- Publicidade -
CotidianoMorto após explosão em caminhão, em Sumaré, não teria verificado se gás havia sido eliminado

Morto após explosão em caminhão, em Sumaré, não teria verificado se gás havia sido eliminado

Boletim de ocorrência detalha que funcionário fazia manutenção em válvula; ele foi atingido por tampa e arremessado por 15 metros

- Publicidade -

 

Polícia Civil investiga a explosão do caminhão em empresa de Sumaré (Foto: Denny Cesare/Código 19)
Polícia Civil investiga a explosão do caminhão em empresa de Sumaré (Foto: Denny Cesare/Código 19)

O homem de 35 anos que morreu, nesta segunda-feira (20), após a explosão de um caminhão-tanque em Sumaré foi arremessado por 15 metros depois de ser atingido pela tampa da válvula de carga. A versão está no boletim de ocorrência sobre o caso registrado na Polícia Civil e narra ainda que o funcionário usou um maçarico sem checar se o compartimento continha resquícios de gás. Ozael Azevedo dos Santos Júnior será sepultado na tarde desta terça-feira (21) no Cemitério dos Amarais.

O documento feito no 3º DP (Distrito Policial) da cidade apresenta os relatos de um funcionário da empresa onde o caminhão estava e do próprio motorista do veículo. De acordo com os dois, o homem fazia manutenção do equipamento e não checou se a carga havia sido eliminada antes do acidente.

“A vítima fazia manutenção numa espécie de válvula do cilindro de carga, onde utilizou um maçarico para amolecer a cola da válvula, vindo a acontecer a explosão. Segundo o motorista, houve o esvaziamento do cilindro. Porém, a vítima não certificou se houve a eliminação do gás”, diz um trecho do boletim.

 

LEIA TAMBÉM

Motociclista fica em estado grave após bater com carreta; acesso a Anhanguera é bloqueado

Susto em Indaiatuba: homem invade escola de filha com facão após receber trote por telefone

- Publicidade -

 

O ACIDENTE

O acidente aconteceu às 9h58 e a vítima morreu na hora. Ainda conforme o BO, “com a explosão, a tampa traseira foi arremessada, acertando a vítima, que caiu a 15 metros e a cabeça na via pública”. O veículo estava estacionado em uma área externa da empresa LDA Equipamentos Rodoviários e Agrícola, que fica na Estrada Municipal Valencio Calegari, que liga a cidade a Paulínia.

O helicóptero Águia da PM foi acionado para a ocorrência, assim como o Corpo de Bombeiros de Sumaré. Por conta dos trabalhos das equipes, uma das faixas da pista do sentido Sumaré da estrada municipal foi interditada. A Polícia Civil deve investigar as circunstâncias e as causas da explosão. 

 

LEIA MAIS

Elevador despenca em Maceió e três pessoas ficam feridas
 

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -