Uma mulher de 49 anos que trabalha como motorista de aplicativo foi presa com um saxofone roubado na manhã desta quinta-feira (21), em Americana. Avaliado em R$ 9 mil, o instrumento foi levado de uma loja de equipamentos musicais da cidade no final de 2020 junto com outros itens (relembre abaixo).
A prisão foi feita pela DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Americana durante o cumprimento da 2ª fase da operação sobre o crime. Em dezembro de 2021, a delegacia especializada já havia recuperado outros quatro saxofones e prendido um casal em flagrante por receptação e posse ilegal de arma de fogo.
De acordo com os investigadores, a mulher presa levava um saxofone com as mesmas características do objeto citado no boletim de ocorrência de furto qualificado. “Em contato com a vítima, esta enviou uma foto do número de série do instrumento musical que resultou ser o mesmo”, informou em comunicado.
“Diante disso, a mulher foi apresentada diante da autoridade policial que deu voz de prisão em flagrante em desfavor da motorista que apresentou valor estipulado de fiança para responder ao crime em liberdade”, completou. Após a comprovação de propriedade, o instrumento musical foi devolvido à vítima.
LEIA TAMBÉM
Onda de calor: Inmet emite novo alerta vermelho de grande perigo até domingo
Acidente entre carretas deixa um ferido e bloqueia Anhanguera sentido capital
O crime
O furto em dezembro de 2020 foi cometido por três homens que invadiram a loja, no bairro Chácara Machadinho, depois de quebrarem a trava de uma janela. No crime, além dos cinco saxofones que foram recuperados, o grupo conseguiu levar quatro relógios, três celulares, um notebook e um HD externo. Na época, os donos da loja informaram que o prejuízo foi de R$ 70 mil.
LEIA MAIS
Lula e Biden anunciam manifesto em defesa dos direitos trabalhistas