O novo CS (Centro de Saúde) Guanabara vai atender os moradores do local e de mais outros seis bairros de Campinas a partir dos próximos dias, segundo a secretaria municipal de Saúde. A unidade foi inaugurada na manhã desta sexta-feira (18) e deve absorver 33 mil usuários de três centros de saúde (leia abaixo).
Construído no antigo imóvel da Policlínica 1, que foi reformado e adaptado, o prédio tem seis consultórios, farmácia, recepção, além de salas de vacinas e de agentes comunitários de saúde. O setor de odontologia, no entanto, ainda não está pronto e a Prefeitura ainda não divulgou quando deve ser entregue.
“A readequação do espaço para receber um centro de saúde faz parte das melhorias da área, que já conta com Saúde Digital e com um Departamento de Ensino, Pesquisa e Saúde Digital”, afirmou o secretário de Saúde, Lair Zambon. O CS Guanabara vai atender parte dos bairros Taquaral, Cambuí, Jardim Chapadão, Botafogo, Vila Nova e Centro, na região do Culto à Ciência.
LEIA TAMBÉM
Veja vídeo do momento de sequestro e perseguição após homem cair em ‘golpe do amor’
Homem é preso em flagrante com rifle dentro de carro em Campinas
Mudança de unidades
De acordo com a pasta de Saúde, a nova unidade beneficia 33 mil pessoas que antes eram atendidas nos centros de saúde Centro, Costa e Silva e Taquaral. Com isso, as pessoas que vão mudar de unidade serão comunicadas. No entanto, segundo a Prefeitura, quem precisar de orientação pode procurar os serviços.
“A entrega é um avanço muito importante, que vai ampliar o acesso e equilibrar o atendimento nas outras unidades”, disse o prefeito Dário Saadi (Republicanos). O Centro de Saúde Guanabara fica na Rua Cônego Nery, 157, no Jardim Guanabara. O atendimento será feito diariamente, das 7h às 17h.
LEIA MAIS
STF autoriza quebra de sigilo bancário e fiscal de Bolsonaro e Michelle