- Publicidade -
CotidianoPlacas do BRT em Campinas teriam enferrujado antes da inauguração 

Placas do BRT em Campinas teriam enferrujado antes da inauguração 

Denúncia feita por uma moradora ao acidade on Campinas mostra placas de sinalização com tom amarronzado

- Publicidade -

Placas de sinalização do BRT, em Campinas, teriam enferrujado antes mesmo da inauguração de um dos trechos do Corredor Ouro Verde, entre a Rodovia dos Bandeirantes e o antigo hipermercado Extra, na Avenida Ruy Rodrigues. A denúncia foi feita nesta quarta-feira (3) por uma moradora ao acidade on Campinas. 

A partir das fotos tiradas por ela é possível ver que as placas que indicam a faixa exclusiva do BRT apresentam um tom amarronzado, mas que não é possível identificar se seria de ferrugem ou alguma sujeira causada pela terra. Ao menos três placas estão com a aparência de enferrujada.

- Publicidade -

Em resposta ao acidade on, a Prefeitura de Campinas afirmou que o processo de manutenção e troca de placas é algo que ocorre de maneira permanente. As placas em questão já estão com programação de troca, informou.


Outras denúncias

Em agosto do ano passado, uma reportagem da EPTV Campinas havia mostrado alguns sinais de destruição e abandono ao longo dos corredores do BRT.

Um trecho do Corredor Ouro Verde na Avenida Ruy Rodrigues já apresentava sinais de depredação. Em frente ao Shopping Spazio, havia um ponto de ônibus que estava sem cobertura.

No Terminal Santa Lúcia, registros mostraram o painel de informações parcialmente danificado, além da necessidade de reparos no alambrado e nas pichações presentes nos bancos e muros no local. Os banheiros também foram alvo de furto de cabos elétricos, incluindo interruptores.

Relembre as denúncias na matéria completa (clique aqui).

- Publicidade -

O projeto

A construção do BRT começou em 2017 e a previsão inicial era de três anos de conclusão, sob o custo contratado de R$ 451,5 milhões. Com os atrasos ao longo do período e necessidade de mais verbas, o cronograma mudou para junho de 2022, depois, para 2023, e em seguida 2024.

A obra do BRT tem 36,6 quilômetros de corredores exclusivos ao todo, divididos em quatro lotes, além de 36 estações, 18 pontes e viadutos e sete terminais. 

Cerca de 450 mil pessoas que dependem do transporte público serão beneficiadas, informou a Prefeitura.

Veja a divisão dos corredores:

  • Ouro Verde: 14,6 km de extensão, saindo da região central, seguindo pela João Jorge, Amoreiras, Ruy Rodriguez, Camucim até o Terminal Vida Nova.
  • Campo Grande: 17,9 km de extensão, também saindo da região central, seguindo pelo leito desativado do antigo VLT, John Boyd Dunlop e chegando ao Terminal Itajaí.
  • Perimetral: 4,1 km de extensão, ligando a Vila Aurocan até o Campos Elíseos, seguindo pelo leito desativado do VLT.

Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.

Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link: https://bit.ly/2XrTytC

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294

LEIA TAMBÉM NO TUDO EP

Como é intoxicação de monóxido de carbono?

Veja 7 recursos X/Twitter removidos por Musk

- Publicidade -
Vitória Silva
Vitória Silva
Repórter no ACidade ON Campinas. Formada em Jornalismo pela Unesp, tem passagem pelos portais Tudo EP e DCI, experiência em gravação e edição de vídeos, produção sonora e redação de textos, com maior afinidade com temas que envolvem cultura e comportamento.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -