A Vigilância Sanitária e a Polícia Civil de Americana interditaram nesta quarta-feira (23) uma empresa que empacotava e distribuía açúcar sem condições de higiene. Na ação conjunta, um homem foi preso e dois caminhões totalizando 300 toneladas do produto foram apreendidos pelos policiais (leia abaixo).
A Vigilância foi acionada pelos investigadores e constataram que o depósito no Loteamento Industrial não tinha licença para funcionar e era usado para manter o açúcar em condições insatisfatórias de higiene. Com isso, a distribuidora foi fechada e o dono tem agora 10 dias para se posicionar ou adequar o espaço.
Na ocorrência, um funcionário do local foi preso em flagrante e a equipe do 1º DP (Distrito Policial) de Americana constatou um vazamento de óleo hidráulico que contaminava o solo. Por esse motivo, a perícia foi chamada e indicou que o óleo já vazava há algum tempo. Ao todo, dois galpões foram fiscalizados.
LEIA TAMBÉM
Campinas confirma sexta morte por febre maculosa; infecção pode ter ocorrido em parque
Campinas bate recorde de calor no ano com 33,8º, segundo Cepagri
Conforme a polícia, o açúcar chegava das usinas e era embalado nas máquinas. Entre as situações apuradas no local, estão poluição do solo e crime contra relação de consumo, já que o depósito era usado para manter o produto em condições impróprias. O homem preso vai passar por audiência na Justiça.
As empresas que produzem o açúcar e que enviavam o produto para ser embalado e distribuído na empresa de Americana ainda não foram encontradas pela EPTV Campinas para se manifestar sobre o assunto. O local segue fechado.
LEIA MAIS