O carro do professor de Sumaré que foi morto e teve o corpo carbonizado foi localizado pela Polícia Civil na manhã desta sexta-feira (4). O veículo, que foi encontrado na Avenida Elza Zagui Menuzzo, no bairro Nova Veneza, em Sumaré, apresenta manchas de sangue e guarda objetos pessoais do homem. A Polícia Científica realiza perícias em buscas de mais vestígios no automóvel.
Cauê Pozenatto Lima, de 35 anos, foi encontrado morto na quarta (2) em uma área rural de Americana depois que testemunhas viram fumaça saindo de um buraco. A morte é investigada pela DIG (Delegacia de Investigações Gerais) da cidade, que considera várias hipóteses e apura a informação de que um casal foi visto dirigindo um automóvel com as mesmas características do carro da vítima.
LEIA TAMBÉM
Veja posição de Campinas entre cidades mais violentas de São Paulo
Motorista morre após bater carro contra árvore no Proença, em Campinas
Câmeras gravaram o carro
Segundo os investigadores, imagens gravadas por câmeras de segurança identificaram o veículo do professor passando por avenidas de Americana nos últimos dias. A área onde o corpo foi encontrado fica às margens da Estrada Municipal Alvin Biazi. Segundo as investigações, o buraco foi cavado durante uma obra na via. O local fica próximo a uma represa, no bairro Praia Azul.
Cauê Pozenatto trabalhava desde abril de 2013 na Escola Municipal Ramona Canhete Filho, no Jardim São Gerônimo, na região do Matão, em Sumaré. O velório e o enterro acontecem nesta sexta no Cemitério da Saudade de Sumaré.
Comunicados sobre a morte
Em nota, a Prefeitura de Sumaré disse lamentar “profundamente a morte cruel do professor”. Já o Coletivo dos Trabalhadores em Educação da cidade divulgou um comunicado no qual alega esperar que as autoridades esclareçam o crime que chocou o município. “Sentiremos muita falta da sua alegria”, diz o texto.
LEIA MAIS
Anvisa muda regras para rótulos de medicamentos