A Polícia Civil informou nesta terça-feira (3) que finalizou as investigações sobre a quadrilha que invadiu uma transportadora e roubou dezenas de armas em Campinas. O crime aconteceu em setembro do ano passado, em um condomínio logístico no bairro Techno Park. Duas pessoas foram presas hoje pelo assalto e uma carga roubada de salgadinhos foi recuperada nos endereços de busca.
Na época do roubo, trabalhadores da portaria relataram que os criminosos, fortemente armados, invadiram o espaço comercial pelo muro que fica nos fundos do centro de logística. Após a invasão, a quadrilha teve acesso ao galpão onde estava o armamento.
Segundo a polícia, foram levadas 48 armas de fogo do tipo pistola, além de vários carregadores sobressalentes e diversas munições. O crime aconteceu na madrugada do dia 27 de setembro e até agora o armamento ainda não foi recuperado e ninguém tinha sido preso pelo crime.
LEIA MAIS
Aluno acusa professor da Unicamp de usar faca para ameaça-lo durante protesto; vídeo
Rede de supermercado tem 200 vagas de emprego e faz seleção no Centro de Campinas
A investigação
Segundo a Polícia Civil, as investigações sobre o crime foram finalizadas e o inquérito será relatado à Justiça. Nesta terça, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão, além de três de prisão.
Duas pessoas foram presas e um terceiro suspeito ainda não foi localizado. A identidade dos indiciados não foi informada.
Em um dos endereços onde foi cumprido um mandado de busca e apreensão hoje, policiais encontraram e apreenderam uma carga roubada de salgadinhos industrializados, além de drogas. O material não tem ligação com o roubo da transportadora, e nenhuma das armas foi recuperada.