O prefeito de Vinhedo, Dario Pacheco (PTB), testou positivo para covid-19. A confirmação foi feita na tarde desta terça-feira (4) através de uma publicação no Facebook.
De acordo com o texto, Pacheco está bem, com sintomas leves da doença e segue trabalhando de home office para cumprir o isolamento recomendado aos infectados.
O chefe do Executivo aproveitou a postagem para alertar a população sobre a alta de quadros gripais e de suspeitas de coronavírus e também do vírus influenza.
“Agradeço as manifestações de carinho e peço que se cuidem! Nossa rede de saúde está lotada, assim como todas as da região, por conta da nova cepa da covid-19 e da recém-chegada síndrome gripal. Já determinei o chamamento imediato de mais médicos para amenizar as filas de espera”, escreveu ele.
O comunicado também pede atenção com as chuvas dos próximos dias na região e alega que a situação será acompanhada de perto pela administração.
OUTROS PREFEITOS
Nos últimos meses, outros responsáveis pelas gestões municipais da RMC (Região Metropolitana de Campinas) também testaram positivo para a covid-19.
Ele chegou a ser internado no hospital Vera Cruz Casa de Saúde para tratar uma pneumonia secundária à doença e teve alta no dia 28 daquele mês.
Após cumprir o isolamento, ela foi internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da Santa Casa da cidade em julho para tratar uma pericardite.
No primeiro semestre, após ficar internado em uma UTI por quase dois meses, o prefeito de Hortolândia, Angelo Perugini (PSD), não resistiu às complicações da covid-19 e morreu aos 65 anos no dia 1º de abril.