- Publicidade -
CotidianoPrefeito de Vinhedo, Dario Pacheco testa positivo para covid-19

Prefeito de Vinhedo, Dario Pacheco testa positivo para covid-19

Político do PTB publicou texto no Facebook dizendo estar bem e faz alerta sobre rede de saúde

- Publicidade -

O prefeito de Vinhedo, Dário Pacheco (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

 

O prefeito de Vinhedo, Dario Pacheco (PTB), testou positivo para covid-19. A confirmação foi feita na tarde desta terça-feira (4) através de uma publicação no Facebook.

De acordo com o texto, Pacheco está bem, com sintomas leves da doença e segue trabalhando de home office para cumprir o isolamento recomendado aos infectados.

O chefe do Executivo aproveitou a postagem para alertar a população sobre a alta de quadros gripais e de suspeitas de coronavírus e também do vírus influenza.

“Agradeço as manifestações de carinho e peço que se cuidem! Nossa rede de saúde está lotada, assim como todas as da região, por conta da nova cepa da covid-19 e da recém-chegada síndrome gripal. Já determinei o chamamento imediato de mais médicos para amenizar as filas de espera”, escreveu ele.

O comunicado também pede atenção com as chuvas dos próximos dias na região e alega que a situação será acompanhada de perto pela administração.

OUTROS PREFEITOS

- Publicidade -

Nos últimos meses, outros responsáveis pelas gestões municipais da RMC (Região Metropolitana de Campinas) também testaram positivo para a covid-19.

Em setembro de 2021, o prefeito de Campinas, Dário Saadi (Republicanos), teve a confirmação da doença após apresentar sintomas gripais.

Ele chegou a ser internado no hospital Vera Cruz Casa de Saúde para tratar uma pneumonia secundária à doença e teve alta no dia 28 daquele mês.

Meses antes, em 15 de junho, a prefeita de Valinhos, Capitã Lucimara (PSD) também apresentou resultado positivo para o coronavírus.

Após cumprir o isolamento, ela foi internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da Santa Casa da cidade em julho para tratar uma pericardite.

Lucimara foi liberada um dia depois, quando passou a fazer o tratamento em casa. Na ocasião, o diagnóstico foi relacionado à covid-19. 

No primeiro semestre, após ficar internado em uma UTI por quase dois meses, o prefeito de Hortolândia, Angelo Perugini (PSD), não resistiu às complicações da covid-19 e morreu aos 65 anos no dia 1º de abril.

- Publicidade -
Leandro Las Casas
Leandro Las Casas
Graduado pela PUC-Campinas desde 2011, atua há 14 anos no Jornalismo, área na qual cobriu sete eleições, participou de grandes coberturas e esteve a frente de podcasts e projetos de assessoria. Começou a carreira na rádio CBN Campinas, onde foi estagiário, repórter e apresentador. No acidade on Campinas, assina matérias e reportagens de todas as editorias desde 2021.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -