
O prefeito de Amparo, Carlos Alberto Martins (MDB), ofereceu pelas redes sociais, na tarde deste domingo (24), uma recompensa de R$ 2 mil para quem der informações ou identificar os responsáveis pelo ato de vandalismo praticado em uma creche no bairro Santa Maria. A ação aconteceu entre segunda-feira (18) e terça-feira (19). O valor será pago do próprio bolso, segundo informou o chefe do Executivo.
“Destruir a creche, cujo os próprios filhos ou parente usufrui é o cúmulo do absurdo, ápice da burrice”, escreveu o prefeito em publicação em sua página no Facebook.
E conclui: “quem der informações concretas para que a Polícia Civil ou GCM [Guarda Civil Municipal] consiga identificar o responsável, faço questão de pegar do meu bolso R$ 2 mil de recompensa”.
O texto ainda ressalta que a identidade do informante será preservada e põe à disposição os telefones 153 e (19) 3807-7922 para que as denúncias sejam feitas.
A creche “Maria Lúcia de Siqueira” fica na Avenida José Giuseppe, 401, no Santa Maria. Nas Imagens anexadas na publicação feita pelo prefeito é possível perceber o prejuízo causado pela ação dos vândalos na unidade de ensino.
Eles espalharam tinta de diversas cores nas paredes, chão, teto, cortina e lousas e danificaram fechaduras das portas e janelas. Palavrões foram escritos em um quadro branco e o espaço destinado, aparentemente utilizado como almoxarifado ou para guardar materiais de trabalho, foi todo desarrumado. Não há informações sobre furto de equipamentos. O valor do prejuízo não foi estimado..











