A secretaria de Serviços Públicos da Prefeitura de Campinas recolheu, no início da tarde desta sexta-feira (3), o descarte irregular de um resíduo pastoso em uma estrada rural (região da estrada do Salto Grande) em Joaquim Egídio, perto do limite com Morungaba. A ação ocorreu após receberem denúncia sobre a substância desconhecida no local.
Foram encontrados 11 tambores, de cerca de 200 litros cada, na beira da estrada. A Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) e a Defesa Civil de Campinas estiveram no local.
O que vai ser feito com o descarte irregular
O assessor técnico do DLU (Departamento de Limpeza Urbana), Fernando Carbonari, explica que os resíduos estão sendo recolhidos, com máquinas, e depositados em caçambas. Eles serão armazenados, de maneira correta e segura, até que sejam identificados e tenham a destinação adequada. As amostras serão enviadas para análise em um laboratório.
No local onde os resíduos foram despejados também será feita a limpeza/retirada do solo.
De acordo com a Prefeitura, a Cetesb está acompanhando o caso e deve procurar pelo autor do crime, para que sejam aplicadas as penalizações pertinentes. Lembrando que descarte irregular é crime e quem presenciar algo deve denunciar pelo 153, da Guarda Municipal, ou para a Polícia.
Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.
Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.
LEIA TAMBÉM NO ACIDADE ON PIRACICABA
Reforma do Varejão Municipal de Piracicaba está em fase final