- Publicidade -
CotidianoQuando vai esfriar em São Paulo?

Quando vai esfriar em São Paulo?

Previsão do tempo para São Paulo é de chuva até pelo menos domingo (10), sendo as precipitações mais intensas na quarta, sexta e sábado

- Publicidade -

O avanço de uma frente fria em alto mar vinda do Sul em direção à costa da Região Sudeste irá aumentar a condição de temporais nas regiões Leste e Sul do estado de São Paulo nos próximos dias, segundo a previsão do tempo da empresa Climatempo. Amanhã (5) ainda haverá sol em muitas regiões – o que colabora para elevação rápida nas temperaturas.

- Publicidade -

Antes da chuva a cidade de São Paulo pode ter calor de 32°C, segundo a previsão. No Litoral, as máximas ainda podem subir para de 31°C.

Quando vai esfriar em São Paulo, segundo a previsão do tempo?


Segundo a previsão do Climatempo, a cidade de São Paulo volta a ficar em alerta para temporais a partir de amanhã (5). A previsão indica que as chuvas que podem ocorrem têm potencial de transtornos. Também há risco de ventania – com rajadas em torno de 71 a 90 km/h – podendo acarretar queda de árvores e/ou problemas com distribuição de energia elétrica.

- Publicidade -

A informação é confirmada pela Meteoblue, que prevê chuva até pelo menos o próximo domingo (10), sendo as precipitações mais intensas na quarta-feira (6), e depois entre sexta (8), e sábado (9).

A Defesa Civil do Estado de São Paulo alerta inclusive para alagamentos e enxurradas. Informa “que as pessoas procurem permanecer em locais cobertos e evitem ficar paradas embaixo de árvores. Orienta ainda que não tentem enfrentar as enxurradas porque “uma lâmina com 15cm de água pode arrastar uma pessoa e uma com 30cm pode levar um automóvel.”

Devido ao potencial para rajadas de vento e formação de alagamentos, o CGE alerta para atenção em caso de situação de risco.

Quanto aos termômetros, a Meteoblue informa que as temperaturas devem ficar mais amenas entre quarta (6) e quinta-feira (7).

Previsão para a Capital:

  • Segunda-feira: entre 20ºC e 31ºC;
  • Terça-feira: entre 21ºC e 32ºC;
  • Quarta-feira: entre 21ºC e 26ºC;
  • Quinta-feira: entre 21ºC e 26ºC;
  • Sexta-feira: entre 20ºC e 28ºC;
  • Sábado: entre 21ºC e 29ºC;
  • Domingo: entre 21ºC e 28ºC.

Previsão do tempo para o mês de março em São Paulo

Segundo a previsão da Climatempo, as temperaturas no geral devem permanecer mais elevadas em março, e o tempo mais quente e abafado em diversas áreas do Brasil.

Três a quatro frente frias devem passar pela costa do Sul e do Sudeste do País, mas permanecendo no litoral.

Já o calor que deve atinge a Capital é característico de Verão com possibilidade de pancadas de chuva, sobretudo à tarde e à noite.

“Mesmo enfraquecendo, o El Niño ainda terá poder. As pancadas (de chuva) vão ocorrer e serão fortes em vários momentos, mas menos frequentes do que seria o normal e com grande irregularidade espacial”, prevê a empresa de meteorologia.

Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.

Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.

LEIA TAMBÉM NO TUDO EP

Por que a Meta vai precisar mudar de nome no Brasil?

BBB 24: mãe de Wanessa defende filha e critica Dado Dolabella

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -