- Publicidade -
CotidianoSala de espera do PS do Mário Gatti muda para nova área de atendimento

Sala de espera do PS do Mário Gatti muda para nova área de atendimento

Sala de espera precisou ser deslocada para permitir a continuidade da reforma e ampliação do PSA e a remodelação da área externa do hospital

- Publicidade -

A sala de espera do PSA (Pronto-Socorro Adulto) do Hospital Municipal Dr. Mário Gatti foi deslocada nesta quinta-feira (28) por conta do avanço da reforma. A área agora fica localizada mais perto do acesso pela Avenida das Amoreiras. 

Os pacientes ficarão abrigados em um espaço formado por tendas enquanto aguardam o atendimento ou o resultado de exames

- Publicidade -

Por que a sala de espera do PS foi deslocada? 

Segundo a Prefeitura, a sala de espera precisou ser deslocada para permitir a continuidade da reforma e ampliação do PSA e a remodelação da área externa do hospital. 

Agora, com o deslocamento, serão concluídas as obras para a modernização da fachada e a finalização das rampas de acesso para pedestres e veículos, além do término das reformas internas, com conjunto de banheiros, incluindo estruturas para pessoas com necessidades especiais, novos consultórios, área de triagem dos pacientes e de medicação. 

Obras no Mário Gatti 

As obras no Mário Gatti incluem a ampliação da sala de espera do PSA com a anexação do espaço externo e da área do antigo pronto-socorro infantil. Assim, o PSA passará de 1,86 mil metros quadrados para 2,58 mil metros quadrados. 

Conforme TAC (Termo de Acordo e Compromisso) assinado na terça-feira (26), entre a Terra Incorporadora e Construtora e a Rede Mário Gatti de Urgência, Emergência e Hospitalar, essa fase da obra será concluída até 25 de junho. 

O atendimento de adultos vem ocorrendo na área do antigo PSI (Pronto-Socorro Infantil), que foi transferido em dezembro de 2022 para a Unidade Pediátrica Mário Gattinho. Com a conclusão dessa fase da reforma, o PSA voltará a sua área original e terá início a reforma da área remanescente que, conforme o TAC, será concluída até 20 de agosto. O descumprimento das obrigações, conforme o termo, implicará em multa de R$ 3,5 milhões e a rescisão unilateral do contrato.

- Publicidade -

Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.

Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.

LEIA TAMBÉM NO ACIDADE ON PIRACICABA

Piracicaba abre inscrições para curso gratuito de fabricação de salgados

Greve dos servidores em Limeira chega ao fim; veja quais foram os reajustes

- Publicidade -
Vitória Silva
Vitória Silva
Repórter no ACidade ON Campinas. Formada em Jornalismo pela Unesp, tem passagem pelos portais Tudo EP e DCI, experiência em gravação e edição de vídeos, produção sonora e redação de textos, com maior afinidade com temas que envolvem cultura e comportamento.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -