A sala de espera do PSA (Pronto-Socorro Adulto) do Hospital Municipal Dr. Mário Gatti foi deslocada nesta quinta-feira (28) por conta do avanço da reforma. A área agora fica localizada mais perto do acesso pela Avenida das Amoreiras.
Os pacientes ficarão abrigados em um espaço formado por tendas enquanto aguardam o atendimento ou o resultado de exames.
Por que a sala de espera do PS foi deslocada?
Segundo a Prefeitura, a sala de espera precisou ser deslocada para permitir a continuidade da reforma e ampliação do PSA e a remodelação da área externa do hospital.
Agora, com o deslocamento, serão concluídas as obras para a modernização da fachada e a finalização das rampas de acesso para pedestres e veículos, além do término das reformas internas, com conjunto de banheiros, incluindo estruturas para pessoas com necessidades especiais, novos consultórios, área de triagem dos pacientes e de medicação.
Obras no Mário Gatti
As obras no Mário Gatti incluem a ampliação da sala de espera do PSA com a anexação do espaço externo e da área do antigo pronto-socorro infantil. Assim, o PSA passará de 1,86 mil metros quadrados para 2,58 mil metros quadrados.
Conforme TAC (Termo de Acordo e Compromisso) assinado na terça-feira (26), entre a Terra Incorporadora e Construtora e a Rede Mário Gatti de Urgência, Emergência e Hospitalar, essa fase da obra será concluída até 25 de junho.
O atendimento de adultos vem ocorrendo na área do antigo PSI (Pronto-Socorro Infantil), que foi transferido em dezembro de 2022 para a Unidade Pediátrica Mário Gattinho. Com a conclusão dessa fase da reforma, o PSA voltará a sua área original e terá início a reforma da área remanescente que, conforme o TAC, será concluída até 20 de agosto. O descumprimento das obrigações, conforme o termo, implicará em multa de R$ 3,5 milhões e a rescisão unilateral do contrato.
Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.
Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.
LEIA TAMBÉM NO ACIDADE ON PIRACICABA
Piracicaba abre inscrições para curso gratuito de fabricação de salgados
Greve dos servidores em Limeira chega ao fim; veja quais foram os reajustes