A semana começa com a promessa de calor extremo no Brasil. Na região, as temperaturas vão subir bastante nesta semana por causa da aproximação da 3ª onda de calor, segundo a previsão do Climatempo. A região de Campinas não tem previsão de chuva para hoje (11), temporais devem atingir apenas as cidades que fazem divisa com o Sul de Minas Gerais.
Já, a partir de amanhã (12), não há previsão de chuva para o Estado e o tempo segue muito seco. Até domingo (10), já choveu 132 milímetros em Campinas, o que representa 91% da média normal para o mês.
3ª onda de calor intenso
No Estado de São Paulo, incluindo a região de Campinas e o Interior, as temperaturas devem ficar entre três e cincos graus acima da média para essa época do ano , que é de 29ºC, exibindo características de uma onda de calor, segundo a previsão do Climatempo. A partir de hoje as temperaturas já começam a subir por conta da massa de ar quente que vai causar a onda de calor no Sudeste. No Interior os termômetros podem chegar a 37ºC.
Temperatura na região de Campinas
Nesta segunda-feira, a mínima foi de 21ºC em Campinas e a máxima deve atingir será de 31ºC.
Ao longo da semana, as temperaturas ficarão extremamente quentes a partir de quinta-feira (14) quando está previsto a máxima de 34ºC. O calor segue na sexta-feira (15), com a previsão de 35ºC.
Veja as temperaturas em Campinas nos próximos cinco dias, segundo o Climatempo:
- Segunda-feira (11): mínima – 21ºC / máxima: 31ºC
- Terça-feira (12): mínima – 19ºC / máxima: 32ºC
- Quarta-feira (13): mínima – 20ºC / máxima: 32ºC
- Quinta-feira (14): mínima – 21ºC / máxima: 34ºC
- Sexta-feira (15): mínima – 21ºC / máxima: 35ºC
Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.
Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.
LEIA TAMBÉM NO TUDO EP
Olimpíadas 2024: Brasil terá mais atletas mulheres que homens pela primeira vez
Conheça o YouTube Create, o app do Google para editar vídeos