- Publicidade -
CotidianoSenacon notificará Voepass para ampliar canais com familiares de vítimas

Senacon notificará Voepass para ampliar canais com familiares de vítimas

A Senacon, do Ministério da Justiça e Segurança Pública, informou neste domingo (11) que notificará a companhia aérea Voepass

- Publicidade -

A Senacon (Secretaria Nacional do Consumidor), do Ministério da Justiça e Segurança Pública, informou neste domingo (11) que notificará a companhia aérea Voepass após a queda do avião em Vinhedo.


Em nota divulgada, a Senacon disse que determinará à empresa a “ampliação dos canais de comunicação com os familiares das vítimas”. Segundo a pasta, o atual sistema não tem sido suficiente.

“De acordo com relatos, a empresa disponibilizou somente um canal de atendimento, que não foi suficiente para atender às solicitações daqueles que buscam informações”, diz a nota da Senacon. “Diante desse quadro, a Senacon adotará essa e outras medidas necessárias para amenizar a dor dos familiares e amigos das vítimas.”

Segundo a Secretaria, a notificação ocorrerá amanhã (12). A Voepass era responsável pela viagem do avião ATR-72-500, que saía do município de Cascavel, no Paraná, para o Aeroporto de Guarulhos. A queda da aeronave deixou 62 mortos, entre eles 58 passageiros e quatro tripulantes.

Atendimento atual da Voepass


Voepass Linhas Aéreas colocou equipes para atuar no atendimento às famílias 24 horas por dia em São Paulo, onde reservou quartos em hotéis próximos ao IML, no bairro de Cerqueira César. As pessoas também podem ligar no número 0800 9419712.


Autoridades ainda investigam a causa da tragédia. O Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), informou hoje que conseguiu extrair com sucesso todo o conteúdo duas gravações das caixas-pretas do avião que caiu em Vinhedo.

- Publicidade -

“Nessa manhã, temos a informação de que conseguimos, 100% de sucesso, obter as informações de voz, informações de dados que correspondem aos momentos que antecederam a esse trágico evento para a sociedade”,confirmou o militar

aeronave operada pela Voepass Linhas Aéreas, caiu na sexta-feira (9), em Vinhedo, por volta de 13h30. O acidente causou a morte de 62 pessoas, sendo 58 passageiros e quatro tripulantes.

As gravações

O chefe do Cenipa explicou que estão em poder das autoridades duas caixas pretas do avião matrícula PS-VPB: o gravador de voz, o Cockpit Voice Recorder, e o gravador de dados, Flight Data Recorder. Os dados das gravações confirmam que não houveem nenhum momento, por parte da tripulação da aeronave acidentada, declaração de emergência aos órgãos de controle de tráfego aéreo.


O órgão estima que o relatório preliminar da investigação será apresentado em 30 dias, seguindo protocolos internacionais (saiba mais aqui).

Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.

Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.

LEIA TAMBÉM NO ACIDADE ON PIRACICABA
Inmet emite alerta para risco de geada em Piracicaba; veja temperatura mínima

Taxa de crianças sem registro de nascimento cresce 90% em Piracicaba



- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -