Sete homens foram presos na tarde desta segunda-feira (20) após um sequestro relâmpago que começou no distrito de Sousas, em Campinas, e terminou em Hortolândia. A vítima transportava cigarros e foi libertada ilesa (veja abaixo).
Segundo a PM (Polícia Militar), uma motorista foi rendida quando se preparava para entregar uma carga de cigarros avaliada em R$ 60 mil. Uma testemunha viu o momento em que os criminosos fugiram com a mulher em um Sandero.
Depois de acionada, a PM localizou e perseguiu o veículo por mais de 15 km, de Campinas até a Rodovia dos Bandeirantes (SP-348), na região de Hortolândia.
“As equipes encontraram o veículo na Avenida Lix da Cunha. Uma equipe se deslocou para o local e visualizou esse veículo pela SP-101 na região do Parque Santa Bárbara, em Campinas”, explicou o soldado da PM, Paulo Rodrigues.
A vítima foi libertada e os dois bandidos que a mantinham refém foram presos em flagrante. Com a dupla, um revólver calibre 38 foi encontrado e apreendido.
Durante a apresentação da ocorrência na 2ª Delegacia Seccional de Campinas, outra equipe da PM localizou a Fiorino que a vítima dirigia no bairro Jardim Adhemar de Barros, em Hortolândia. A carga de cigarros não foi encontrada.
No local, um automóvel Palio foi parado depois de acelerar e fugir ao ver a viatura. Ao todo, cinco suspeitos que estavam no carro foram abordados e detidos por suspeita de participação e envolvimento no sequestro relâmpago.
LEIA MAIS
SAP apreende 176 celulares perto de penitenciária de Campinas
Invadida, loja de tratores tem até câmeras furtadas em Jaguariúna
MORTO EM PAULÍNIA
O crime aconteceu por volta de 11h40 em frente ao Colégio Adventista de Paulínia, no Jardim Itapoan. O homem ia buscar a filha quando foi assassinado.
Segundo a Guarda Municipal, o homem foi alvo de vários disparos, chegou a ser socorrido ao Hospital Municipal, mas não resistiu aos ferimentos.
Câmeras de segurança registraram o momento do crime. No vídeo, é possível ver quando a vítima estaciona o carro e anda em direção à escola.
O atirador, que estava em um carro de cor cinza escuro estacionado em frente ao colégio, desce do veículo encapuzado faz os disparos. Segundo o Corpo de Bombeiros, ao menos cinco tiros atingiram a vítima.
Nas imagens, é possível ver o desespero de pais e crianças que correm após ouvir os tiros. O atirador foge no carro com um comparsa.
LEIA MAIS
Morador de Americana sofre queimaduras após incêndio em casa