Publicidade

cotidiano

SAP apreende 176 celulares perto de penitenciária de Campinas

Carregadores, além de chips e baterias também foram encontrados pela secretaria de Administração Penitenciária

| ACidadeON Campinas -

Os agentes apreenderam 176 celulares perto do CPP de Campinas (Foto: Divulgação/SAP)
 

A SAP (secretaria de Administração Penitenciária) apreendeu na manhã desta segunda-feira (20) 176 celulares em uma canaleta pluvial próxima ao CPP (Centro de Progressão Penitenciária) Professor Ataliba Nogueira, de Campinas.

De acordo com a pasta, durante a madrugada, um agente percebeu que um homem havia invadido a área de segurança do CPP e acionou a ronda. Ao notar a aproximação dos outros agentes, o suspeito fugiu rapidamente do local.

Depois de encontrar três mochilas vazias madrugada, os agentes fizeram novas buscas durante a manhã no entorno do CPP e encontraram 538 itens. Além dos celulares, 189 carregadores, 63 cabos USBs e 60 chips foram apreendidos.

Além disso, ainda de acordo com a SAP, seis baterias, 29 fones de ouvidos, um alicate, sete baralhos, três bastões de silicone e quatro colas Super Bonder também foram encontradas e recolhidas pelos agentes penitenciários.

"A unidade prisional instaurou procedimento investigatório para descobrir se há custodiados envolvidos no caso. O material apreendido foi encaminhado para a Delegacia de Campinas, onde foi feito o boletim de ocorrência", disse a SAP.

LEIA MAIS
Morador de Americana sofre queimaduras após incêndio em casa
Motorista embriagado é preso após causar acidentes no fim de semana em Amparo
 

Os agentes apreenderam 176 celulares perto do CPP de Campinas (Foto: Divulgação/SAP)

ASSASSINATO EM PAULÍNIA

Um homem, de 36 anos, morreu após ser baleado em frente a uma escola particular de Paulínia, no final da manhã desta segunda-feira.

O crime aconteceu por volta de 11h40 em frente ao Colégio Adventista de Paulínia, no Jardim Itapoan. O homem ia buscar a filha quando foi assassinado.

Segundo a Guarda Municipal, o homem foi alvo de vários disparos, chegou a ser socorrido ao Hospital Municipal, mas não resistiu aos ferimentos.

Câmeras de segurança registraram o momento do crime. No vídeo, é possível ver quando a vítima estaciona o carro e anda em direção à escola.

O atirador, que estava em um carro de cor cinza escuro estacionado em frente ao colégio, desce do veículo encapuzado faz os disparos. Segundo o Corpo de Bombeiros, ao menos cinco tiros atingiram a vítima.

LEIA TAMBÉM
Motociclista morre em Campinas após ser atingido por carro na contramão


Publicidade