- Publicidade -
CotidianoTerror em hotel: invasão no Cambuí tem funcionários reféns e troca de tiros em Campinas

Terror em hotel: invasão no Cambuí tem funcionários reféns e troca de tiros em Campinas

Funcionários foram ameaçados de morte e agredidos; Baep conseguiu deter 4 suspeitos

- Publicidade -

Um hotel de luxo no Cambuí, em Campinas, foi alvo de criminosos na madrugada desta terça-feira (29). Quatro bandidos invadiram o espaço com metralhadora e fizeram cinco funcionários reféns. Os trabalhadores foram trancados em um cômodo, amarrados, agredidos e ameaçados de morte. Com a chegada da polícia houve troca de tiros e quatro homens acabaram detidos, sendo dois menores de idade.

- Publicidade -

O crime aconteceu em um hotel na Avenida Júlio de Mesquita. De acordo com a Polícia Militar, os homens encapuzados entraram no espaço enquanto um quinto comparsa esperava em um carro do lado de fora. No hotel, os bandidos pediam a chave do cofre para os funcionários do local e chegaram a agredir os trabalhadores com coronhadas na cabeça. Os criminosos não chegaram a fazer hóspedes reféns.

O segurança do hotel afirma que suspeitou do crime, mas quando ia acionar a polícia os bandidos invadiram o espaço usando de muita violência.

“Eles viram que eu estava com o celular na mão para poder fazer a ligação, aceleraram o carro, jogaram em cima de mim, desceram com a metralhadora 9 milímetros e aí me abordaram e falaram ‘perdeu, não vai ligar para ninguém’. Nisso me levaram para dentro, abordaram todo mundo, levaram a gente para uma sala da recepção”, contou Eliel Souza.

Segundo o funcionário, no espaço os criminosos ameaçavam os funcionários, chegando a agredir e colocar a metralhadora na boca de um dos reféns.

- Publicidade -

“Jogaram a gente no chão, amarraram nossos pés e mãos, ameaçaram de morte, deram coronhada no nosso amigo da recepção para que ele abrisse o cofre, foi um momento muito desesperador. Botaram a 9 milímetros na boca do nosso colega que trabalha no restaurante também”, relatou.

De acordo com Souza, os criminosos pediam a senha e abertura do cofre, e durante a ação colocaram aparelhos como tablets do hotel e celulares das vítimas em uma mochila, mas a abordagem ficava agressiva a cada momento.

“Eles ameaçavam, batiam e cada vez ia piorando. Eu acredito que se a polícia não chegasse podia acontecer algo pior”, disse. Apesar do terror feito, ninguém teve ferimentos graves.

LEIA TAMBÉM

Terça-feira tem chance de temporais na região; veja a previsão do tempo

Polícia quer ouvir mãe de crianças ameaçadas por pai em vídeo; homem foi solto

A chegada da polícia

Apesar do segurança não conseguir acionar a polícia, o manobrista do hotel, que estava do lado de fora do prédio, percebeu o crime e conseguiu acionar a corporação. Com a chegada das viaturas, os criminosos apontaram a arma aos policiais, que revidaram com dois disparos. Apesar dos tiros, ninguém foi atingido.

Os bandidos fugiram, mas três deles foram capturados atrás do hotel pelo Baep (Batalhão de Ações Especiais da Polícia Militar). Um quarto suspeito, menor de idade, também foi apreendido enquanto fugia na Avenida John Boyd Dunlop. Já o quinto envolvido ainda segue foragido. Ele teria fugido com uma das armas usadas no crime.

Dos quatro presos, dois são menores de idade. Um simulacro de arma longa foi apreendido. O caso está sendo registrado no 1º DP (Distrito Policial) de Campinas.


O hotel foi procurado pela reportagem, mas ainda não se posicionou oficialmente sobre o crime, mas enalteceram o trabalho da polícia, que agiu rápido e impediu inclusive a ação dos bandidos contra os hóspedes do espaço.

LEIA MAIS

Biólogo registra rara aparição de sucuri de mais de 6 metros em fazenda; veja vídeo

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -