O tempo deve ficar úmido e quente nos últimos dias de março. O feriado prolongado de Páscoa tem condições para ocorrência de chuvas e mais períodos de sol na região de Campinas. A sensação de frio deve começar a dar uma trégua a partir de amanhã (29).
Previsão para o feriado de Páscoa
Segundo o Cepagri (Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura), a tendência para a sexta-feira (29) na região de Campinas é de nebulosidade variável, com períodos de sol pela manhã e céu parcialmente nublado a nublado a partir da tarde.
Também há condições atmosféricas favoráveis ao desenvolvimento de nuvens profundas, com expectativa para pancadas e temporais entre a tarde e a noite, que devem resultar em chuvas localmente fortes e descargas elétricas. As temperaturas ficam entre 18°C e 29°C.
Já o final de semana deve ter períodos de sol entre manhãs e tardes, permitindo que as temperaturas subam mais, com mínimas em torno de 19°C e máximas em torno de 29°C.
A possibilidade de chuvas (pancadas/temporais) acontece entre a tarde e a noite do sábado (30), mas sem indicativos de chuvas para o domingo (31), por conta da influência de uma massa de ar mais seco.
Alerta de chuvas
A região de Campinas está no novo alerta amarelo do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), publicado nesta quinta-feira (28), com duração até amanhã (29) às 10h.
O comunicado indica para perigo potencial de acumulado de chuva entre 20 e 30 milímetros por hora ou até 50 milímetros dia. Mas o risco de alagamentos e pequenos deslizamentos são baixos nas cidades com tais áreas de risco.
Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.
Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.
LEIA TAMBÉM NO ACIDADE ON PIRACICABA
Piracicaba abre inscrições para curso gratuito de fabricação de salgados
Greve dos servidores em Limeira chega ao fim; veja quais foram os reajustes