- Publicidade -
CotidianoVeja como ficou prédio que teve apartamento incendiado em Campinas

Veja como ficou prédio que teve apartamento incendiado em Campinas

Apartamento do quarto andar pegou fogo na noite deste sábado (30); Defesa Civil autorizou que moradores retornem aos seus imóveis

- Publicidade -

*Com informações da EPTV Campinas

A manhã de domingo (1º) foi de limpeza e arrumação no prédio em que um apartamento pegou fogo na noite deste sábado (30), no Parque das Cachoeiras, em Campinas. A Defesa Civil esteve no local ainda no sábado e na manhã deste domingo e liberou os moradores a retornarem aos seus imóveis. Os condôminos passaram a noite em casa de amigos e familiares. Alguns também ficaram em um hotel.

Apesar de ter sido liberado, o bloco teve o abastecimento de gás interrompido, já que a Defesa Civil constatou que houve danos, com o derretimento de canos, na rede interna. Em nota, a Prefeitura de Campinas informou que o apartamento incendiado está interditado e que o Duos (Departamento de Uso e Ocupação do Solo) intimou os responsáveis a colocarem o imóvel em condições de estabilidade e segurança.

LEIA TAMBÉM

Campinas escolhe hoje 30 novos conselheiros tutelares em urnas eletrônicas

Chuva forte derruba pelo menos oito postes em rodovia da região

- Publicidade -

O repórter Wesley Justino, da EPTV Campinas, teve acesso à área interna do prédio. Veja como estava o edifício na manhã deste domingo:

INCÊNDIO

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 21h deste sábado, depois que um apartamento do quarto andar, do bloco 4 do condomínio, pegou fogo. De acordo com o síndico do prédio, dois homens vivem no local e o incêndio começou depois de uma briga de um deles com o namorado, que não vive no imóvel e teria colocado fogo na unidade.

Mercadante diz que o casal tem histórico de brigas e que recebeu relatos de moradores de que os dois chegaram a correr pelo prédio com facas em punho e fazendo ameaças de morte. O morador do apartamento chegou a descer para a portaria, enquanto o namorado ficou sozinho no local e teria começado o incêndio.

O casal foi levado ao 1º DP (Distrito Policial) de Campinas, onde um deles ficou detido, passando por audiência de custódia ainda neste domingo. A SSP (secretaria de Segurança Pública do estado de São Paulo) foi procurada para mais informações, mas ainda não respondeu à reportagem. A matéria será atualizada assim que houver um novo posicionamento oficial.

RESGATADAS RECEBERAM ALTA

Uma mulher e uma criança que foram resgatadas em um incêndio em um condomínio, no Parque das Cachoeiras, em Campinas, tiveram alta hospitalar na manhã deste domingo (1º). As duas passaram a noite no Hospital Mário Gatti após inalarem fumaça que vinha do apartamento no andar inferior, que foi incendiado na noite deste sábado (30). (Leia a matéria completa aqui)

LEIA MAIS

“Imposto do Pecado” poderá incidir sobre bicicletas, motos e TVs

- Publicidade -
Marcos André Andrade
Marcos André Andrade
Marcos André Andrade é formado em jornalismo pela Unesp e pós-graduado em Gestão da Comunicação em Mídias Digitais pelo Senac. No Grupo EP desde 2022, é editor do Tudo EP e foi repórter do acidade on Campinas. Tem passagens pela Band Campinas, Rádio Bandeirantes de Campinas e Rádio Band News de Campinas, onde desempenhou as funções de âncora, editor, produtor e repórter.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -