- Publicidade -
PolíticaCâmara vota criação de crematório público para pets de pequeno e médio porte

Câmara vota criação de crematório público para pets de pequeno e médio porte

O principal objetivo do projeto é atender proprietários que não tenham condições financeiras de arcar com o procedimento

- Publicidade -

A Câmara de Campinas vota na noite desta quarta-feira (16), em primeira votação, o projeto de lei que cria o Crematório Público Municipal para animais de pequeno e médio porte. A iniciativa propõe que o financiamento desse serviço seja viabilizado através de recursos provenientes do Fundo de Recuperação e Preservação do Meio Ambiente (Proamb).


O principal objetivo do projeto é atender proprietários que não tenham condições financeiras de arcar com o procedimento.

LEIA TAMBÉM
Suspeita de bomba faz PM deter dupla e acionar esquadrão em Americana

Vídeo mostra fogo em carro-forte e trabalho das equipes após assalto

A proposta é do ex-vereador Vinícius Gratti. “Estes animais estão presentes em todos os momentos da vida de seu dono. E, na sua morte, o seu proprietário deve ter o direito de fornecer uma despedida e um destino digno ao seu ‘companheiro’”, justificou Gratti no PL.

Se aprovado nessa primeira votação, o PL segue para a votação final, que acontece na sessão seguinte, marcada para a próxima segunda-feira (21).


Mais pautas


Também na pauta desta quarta está à votação também em primeira análise de uma proposição do vereador Paulo Gaspar (Novo) que proíbe vias de Campinas de receberem nomes de pessoas que tenham sido condenadas na Lei Maria da Penha ou por feminicídio.

A sessão começa às 18h. A Câmara de Campinas fica na Avenida Engenheiro Roberto Mange, 66, no bairro Ponte Preta. A reunião será transmitida pela TV Câmara Campinas, em sinal digital 11.3.

- Publicidade -
Luciana Félix
Luciana Félixhttps://www.acidadeon.com/campinas/
Supervisora de conteúdo digital do acidade on e do Tudo EP. Entrou no Grupo EP em 2017 como repórter do acidade on Campinas, onde também foi editora da praça. Antes atuou como repórter e editora do jornal Correio Popular e do site do Grupo RAC. Também atuou como repórter da Revista Veja, em São Paulo.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -