- Publicidade -
vacinasLar dos Velhinhos inicia vacinação contra covid-19; veja o vídeo

Lar dos Velhinhos inicia vacinação contra covid-19; veja o vídeo

A previsão é que 267 pessoas, incluindo moradores e funcionários da instituição, sejam vacinadas no Lar dos Velhinhos nesta quarta

- Publicidade -

Vacinação em casas de repouso começou nesta quarta-feira (Foto: Lar dos Velhinhos)

O Lar dos Velhinhos de Campinas aplicou a primeira dose do imunizante contra a covid-19 em seus moradores nesta quarta-feira (27). A campanha de vacinação foi feita pela Secretaria de Saúde de Campinas que visitará instituições de longa permanência para idosos a partir de hoje. 

- Publicidade -

LEIA TAMBÉM 
Campinas inicia hoje vacinação contra covid-19 em asilos 
Saiba tudo sobre a vacinação contra a covid-19 em Campinas

A vacinação começou por volta das 8h30 e a previsão é que 267 pessoas (incluindo moradores e funcionários da instituição) sejam vacinadas no Lar dos Velhinhos nesta quarta.

Meire Pinto, moradora do Lar dos Velhinhos disse estar muito feliz de ter tomado a vacina. “Estou feliz de ter tomado a vacina, com a graça de Deus”.

Ao todo, a estimativa é seis mil pessoas sejam vacinadas nas 130 casas de repouso que há hoje em Campinas. Esta previsão inclui moradores e funcionários dos locais. As doses utilizadas neste grupo fazem parte das 24,9 mil doses da Coronavac que Campinas recebeu na semana passada.   

- Publicidade -

 
BALANÇO

Em Campinas, 14.978 pessoas já foram vacinadas, segundo o balanço divulgado ontem (26). O número inclui 13,3 mil vacinados pela Prefeitura, sendo eles trabalhadores da saúde da rede pública e particular, e 1,6 mil funcionários da Unicamp.

Como até então todos vacinados são profissionais de saúde, hoje se inicia o primeiro dia de aplicação de doses em idosos.

Apesar do inicio para aqueles que estão nos asilos, o agendamento e a aplicação das doses nos demais idosos da cidade ainda não tem data prevista. O grupo de idosos a partir de 60 anos é o próximo que aguarda a inicio da vacinação. Veja mais detalhes sobre a vacinação em Campinas aqui.  

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -