Aguarde...

Cotidiano

Monte Alegre tem 20 hectares de vegetação destruídos pelo fogo

Balanço foi confirmado neste sábado, cidade e outras da região amanheceram envolvidas por uma cortina de fumaça

| ACidade ON - Circuito das Águas

Amparo atingido pela fumaça das queimadas dos últimos dias da região (Foto: Divulgação/Leitor)
 O incêndio que atingiu Monte Alegre do Sul desde a tarde de quinta-feira (17) consumiu ao menos 20 hectares de vegetação de acordo com balanço preliminar feito pela Diretoria de Agricultura e Meio Ambiente do município. Os últimos focos foram controlados na madrugada deste sábado (19).  

As chamas começaram pouco antes das 13h de quinta-feira (17) no bairro Lambedor, tomou o Morro da Fazenda Experimental (Morro da Antena) e chegaram a ser dominadas já na madrugada de sexta-feira (18). Pela manhã, porém, alguns pontos voltaram a queimar e exigiu novo trabalho de contenção. Toda a ação contou com a participação de bombeiros de Serra Negra e Amparo, homens da brigada de incêndio de Monte Alegre do Sul e da Polícia Militar.  

Sábado de fumaça 

Monte Alegre do Sul amanheceu no sábado (19)  envolvida por uma cortina de  fumaça, que até o final da tarde ainda não havia se dissipado. É o resultado de incêndios de horas anteriores. Os efeitos das queimadas também puderam ser observados em outras cidades do Circuito das Águas Paulista, como Amparo por exemplo. 

O município, que também sofre diariamente com ocorrências de incêndio, permaneceu o dia todo encoberto e com forte cheiro de fumaça.

Mais do ACidade ON