Aguarde...

cotidiano

Jaguariúna antecipa férias e prevê aulas presenciais em junho

De acordo com a administração municipal, a retomada será opcional e trabalho pedagógico deve ser mantido

| ACidade ON - Circuito das Águas

Jaguariúna antecipa férias escolares para o mês de maio (Divulgação/Prefeitura Municipal de Jaguariúna)
A secretaria de Educação de Jaguariúna anunciou a antecipação das férias escolares, que costumam acontecer durante o mês de julho no município. De acordo com a administração municipal, o recesso escolar para professores, alunos e educadores em geral será realizado no mês de maio.

Segundo a prefeitura, o trabalho pedagógico que está sendo realizado no momento será mantido após a retomada das aulas presenciais, o que deve ocorrer no mês de junho. De acordo com a secretária de Educação da cidade, Cristina Catão, a participação dos alunos nas salas de aula será opcional, de forma que os pais e responsáveis escolhem se o estudante permanece no ensino remoto ou não.

"Nossas escolas estão preparadas para a retomada das aulas presenciais no mês de junho, seguindo o Plano São Paulo. Estamos fazendo investimentos na área tecnológica com aquisição de notebooks, servidores e roteadores para proporcionar o ensino híbrido (presencial e remoto) aos nossos alunos", relata a secretária Cristina Catão.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, as informações referentes a retomada das aulas presenciais serão divulgadas no final do mês de maio, por meio das equipes gestoras de cada unidade de ensino do município.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON