ACidadeON

Esportes

CSA ganha fora, afunda o Brasil-RS e recupera a vice-liderança da Série B

futebol Série B Brasil-RS CSA

| Estadao Conteudo

O CSA não perdeu tempo e já retomou a vice-liderança do Campeonato Brasileiro da Série B. O time alagoano derrotou fora de casa o Brasil, de Pelotas (RS), pelo placar de 2 a 0, nesta quinta-feira, pela 14.ª rodada, no estádio Bento Freitas. Enquanto o clube alagoano se aproxima do líder Fortaleza, a equipe gaúcha se afunda na zona de rebaixamento.

O triunfo fez o CSA quebrar uma sequência de cinco jogos sem vitórias - a última tinha sido no dia 1.º de junho diante do Vila Nova, por 1 a 0. Assim, é o vice-líder com 25 pontos, contra 29 do Fortaleza. O Brasil-RS é o 19.º e penúltimo colocado com 13, na frente apenas do Boa, com sete.

Brasil-RS e CSA fizeram um jogo franco. O time gaúcho teve um leve domínio no começo e chegou a chutar seis bolas para gol em menos de 25 minutos, mas esqueceu de calibrar a pontaria. Em chute de longa distância de Éder Sciola, Lucas Frigeri tirou a bola no ângulo.

A equipe alagoana foi crescendo com o andamento da partida e não desperdiçou as oportunidades que teve de abrir o placar. Aos 32 minutos, Rafinha fez bela jogada pela esquerda e cruzou para Daniel Costa. O meia chutou com precisão para o fundo das redes.

Após o gol, o CSA saiu na pressão e marcou o segundo aos 40 minutos. Calyson escorregou e viu a bola sobrar limpa para Rafinha. O lateral-esquerdo invadiu a área e mandou para o gol. O goleiro Marcelo Pitol acabou aceitando.

O segundo tempo foi menos acelerado. O CSA optou por administrar o resultado e tentar uma jogada de contra-ataque para liquidar a fatura. O time alagoano chegou a marcar com Nininho, após um milagre de Marcelo Pitol, mas o árbitro assinalou impedimento e anulou o lance.

O Brasil-RS, por outro lado, ameaçou uma pressão nos minutos finais, mas a bola insistiu em não entrar. No melhor lance, Michel recebeu dentro da área e cabeceou na trave. Depois, o CSA só se segurou para confirmar a vitória.

Na próxima rodada, a 15.ª, o Brasil-RS enfrenta o Juventude no próximo dia 13, uma sexta-feira, às 18 horas, novamente no estádio Bento Freitas. No mesmo dia, às 21h30, o CSA recebe o Sampaio Corrêa, às 21h30, no estádio Rei Pelé, em Maceió.

FICHA TÉCNICA

BRASIL-RS 0 x 2 CSA

BRASIL-RS - Marcelo Pitol; Éder Sciola, Leandro Camilo, Willian Machado e Bruno Collaço; Sousa (Kaio), Leandro Leite, Pereira (Toty), Mossoró e Calyson (Michel); Luiz Eduardo. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

CSA - Lucas Frigeli; Celsinho, Leandro, Xandão e Rafinha; Edinho, Ferrugem (Yuri) e Daniel Costa (Roger); Didira, Niltinho e Michel Douglas (Dawhan). Técnico: Marcelo Cabo.

GOLS - Daniel Costa, aos 32, e Rafinha, aos 40 minutos do primeiro tempo.

CARTÕES AMARELOS - Souza e Willian Machado (Brasil-RS).

ÁRBITRO - Jailson Macedo Freitas (BA).

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Estádio Bento Freitas, em Pelotas (RS).

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Cadastrados

Nome (obrigatório)
Email (obrigatório)
Comentário (obrigatório)
0 comentários