Publicidade

Game ON

Veja a gameplay de Ruined King, jogo em turnos dentro do universo de LOL

Ruined King: A League of Legends Story possui mecânicas únicas, ótimo gráfico e é desafiador ; confira a gameplay com o início do game e nossos comentários

| Game ON TV -

Ruined King: A League of Legends Story
 

Ruined King: A League of Legends Story foi lançado no último dia 16 de novembro para consoles e PC.   

Desenvolvido pela Airship Syndicate e distribuído pela Riot Forge, o jogo é um RPG de combate em turnos que se passa dentro do universo de League of Legends. 

O objetivo do game, que possui visão isométrica, é reunir um grupo de Campeões de League of Legends para explorar as Águas de Sentina, viajando às Ilhas das Sombras para desvendar os segredos da temível Névoa Negra. 

Ruined King: A League of Legends Story
 

A mecânica do jogo lembra muito Battle Chasers: Nightwar, outro grande jogo de turnos, onde nos movimentamos pelo mapa, interagimos com objetos e pessoas e "entramos" na luta ao se aproximar do inimigo.  

Ainda nesta parte de mecânica, Ruined King apresenta algumas características próprias que valem a pena serem faladas. A primeira é que antes do jogador entrar mesmo na luta por por turnos, é possivel desferir um golpe do inimigo como em um RPG de ação a lá Diablo. Este golpe funciona literalmente como um primeiro ataque, colocando o jogador em vantagem assim que a batalha por turno é iníciada.  

O segundo ponto interessante ocorre já no palco da luta em turnos. Além de ataques normais, que não consomem mana e ataques mágicos, o jogador tem a sua escolha três rotas de ação, cada uma com vantagens e desvantagens. Por exemplo, caso opte por uma rota de ataque mais rápido, para sair a frente do opontente, o jogador tem o dano do golpe reduzido já que a prioridade foi a velocidade. Já se optar por uma rota com mais dano, dai ordem de ataque é alterada.  

Tudo isso aprofunda a estratégia que o jogador precisa ter a cada luta, o que torna o jogo mais desafiador e cada batalha única.  Nas horas que passamos testamos o game, achamos difícil a explicação que o jogo dá sobre essas rotas e sua diferenças. Não é possível ver e entender, claramente, a questão da ordem dos ataques, o que pode ser corrigido futuramente com patchs de correção ou um novo tutorial.

Vale destacar o ótimo trabalho de localização do jogo, com dublagens profissionais e sem bugs em linhas de textos e diálogos. Para um RPG, a localização em português sempre merece ser destacada uma vez que facilita a imersão dos jogadores nas história. 


Ruined King: Uma História de League of Legends

 

Veja a gameplay do início Ruined King: A League of Legends Story com os nossos comentários: 

 

 


Ruined King está disponível no PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X/S, Xbox One ou Nintendo Switch, e no PC (Steam, GOG.com e Epic Games Store).

Mais notícias


Publicidade