Aguarde...

ACidadeON Ribeirão Preto

Ribeirão Preto
mín. 20ºC máx. 36ºC

Noticias

Ribeirão Preto recebe concerto gratuito no Theatro Pedro II

A apresentação, marcada para 29 de Agosto, vai contar com quintetos para clarinete e cordas de Mozart e de Brahms

| ACidadeON/Ribeirao

Theatro Pedro II (Foto: Weber Sian / Arquivo ACidade)
 Com sua proposta permanente de levar música da melhor qualidade ao interior do Estado de São Paulo, a Temporada 2019 dos Concertos Petrobras/EPTV tem continuidade na quinta-feira (29), com uma apresentação gratuita no Theatro Pedro II, em Ribeirão Preto.

No palco, estarão o quinteto formado pelo clarinetista Paulo Sérgio Santos, os violinistas Abner Landim e Simone Elenciuc, o violista Horácio Schaefer e o violoncelista Roberto Ring.

É um time de peso: Paulo Sérgio Santos, mais de 40 anos de carreira, está entre os grandes clarinetistas da história da música brasileira. Os jovens violinistas Abner Landim e Simone Elenciuc são dois dos mais brilhantes músicos brasileiros da nova geração. Há dez anos vivem em Israel, estudando na célebre Escola de Música Buchmann-Mehta de Tel Aviv. Os veteranos Horácio Schaefer e Roberto Ring pertencem à elite da música clássica brasileira.

O grupo vai executar duas obras fundamentais do repertório de câmara: o "Quinteto para clarinete e cordas K.581" de Mozart, de 1789, auge do período Clássico; e o "Quinteto para clarinete e cordas Op. 115" de Brahms, escrito um século depois, no período Romântico.

A apresentação tem patrocínio do Ministério da Cidadania e da Petrobras.

SERVIÇO
Ministério da Cidadania apresenta: CONCERTOS PETROBRAS-EPTV

Paulo Sérgio Santos: clarinete
Abner Landim: violino
Simone Elenciuc: violino
Horácio Schaefer: viola
Roberto Ring: violoncelo

PROGRAMA
Wolfgang Amadeus Mozart (1756-1791)
Quinteto para clarinete e cordas em lá maior K.581

Johannes Brahms (1833-1897)
Quinteto para clarinete e cordas em si menor Op. 115

RIBEIRÃO PRETO
29 de Agosto, quinta-feira, 20h30
Theatro Pedro II
R. Álvares Cabral 370, Centro, tel. (16) 3977-8111

Ingressos: Entrada franca
Classificação: Livre para todas as idades
Realização: EPTV
Patrocínio: Petrobras

Você pode ajudar o jornalismo sério

A missão do ACidade ON é fazer um jornalismo de qualidade e credibilidade. Levar informação confiável e relevante, ajudar a esclarecer e entender os fatos, sempre na busca de transformação. E o seu apoio é fundamental. Ajude-nos nessa missão para construir uma sociedade mais crítica e bem informada.

Apoie o bom jornalismo.

Já é assinante? Faça seu login.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON