Aguarde...

ACidadeON

Voltar

Noticias

Comércio de Ribeirão aposta no Halloween para melhorar as vendas

Os itens mais procurados são: capas, chapéus, doces e dentaduras; Festa conhecida no Brasil como Dia das Bruxas, acontece no dia 31

| ACidadeON/Ribeirao

 

Já escolheu a sua fantasia? (Foto: Arquivo ACidade)
O Halloween, tradicional festa americana comemorada em 31 de outubro, virou uma oportunidade de negócio para o varejo em Ribeirão Preto. Os itens mais procurados são: capas, chapéus, doces e dentaduras. 

Para o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Ribeirão Preto e Região (Sinciovarp), Paulo César Garcia Lopes, o Dia das Bruxas agita os estabelecimentos pois escolas, condomínios, grupos de amigos e famílias realizam festas.  

"Os artigos para a confraternização são facilmente encontrados nos estabelecimentos do Centro, dos bairros e das principais avenidas da cidade com preços atrativos. Os setores que mais investem na data são: vestuário, com as tradicionais roupas pretas, capas, botas, perucas, entre outras; armarinhos, com acessórios, fantasias e decoração e alimentação, com doces e guloseimas", comenta. 

"A cada ano a festa originária dos Estados Unidos ganha mais espaço em nossa cultura e colabora com a economia. No Halloween os consumidores gastam pouco, pois muitos improvisam fantasias ou utilizam a mesma do ano anterior, mas sempre buscam novidades, acessórios diferentes e os tradicionais doces que as crianças tanto esperam quando visitam os seus vizinhos com a frase "doçuras ou travessuras?", finaliza.

Você pode ajudar o jornalismo sério

A missão do ACidade ON é fazer um jornalismo de qualidade e credibilidade. Levar informação confiável e relevante, ajudar a esclarecer e entender os fatos, sempre na busca de transformação. E o seu apoio é fundamental. Ajude-nos nessa missão para construir uma sociedade mais crítica e bem informada.

Apoie o bom jornalismo.

Já é assinante? Faça seu login.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON