Aguarde...

ACidadeON

Voltar

Noticias

TCE alerta para tamanho de sala de espera da UPA da Treze

Tribunal afirma que se medidas de correção não forem adotadas, prefeito de Ribeirão Preto pode ter contas com parecer desfavorável

| ACidadeON/Ribeirao

UPA da Treze de Maio foi fiscalizada pelo TCE-SP em junho (Foto: Weber Sian/Arquivo A Cidade)
O conselheiro do TCE-SP (Tribunal de Contas do Estado de São Paulo) Robson Marinho questionou a situação das condições da sala de espera da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Treze de Maio, em Ribeirão Preto.  

No documento, Marinho afirma que a fiscalização do Tribunal, no último mês de junho, constatou que não são boas as condições da sala de espera da UPA. O relatório critica o tamanho do espaço destinado para o pacientes.  

"Com isso, há pessoas idosas de pé ou sentadas longe da sala dos médicos onde serão atendidas, fazendo com que não ouçam quando são chamadas", aponta o documento. "A impressão que se tem é que a UPA não foi projetada para atender a quantidade de pacientes que a procuram", completa.  

De acordo com o TCE-SP, o governo do prefeito Duarte Nogueira (PSDB) precisa fazer as correções necessárias para não correr o risco de ter um parecer desfavorável nas contas anuais do Executivo Municipal. Nogueira já teve julgado as contas referentes ao ano de 2017, o primeiro da gestão, o qual recebeu um parecer favorável. 


Outros apontamentos
 
Além do questionamento do tamanho da sala de espera da UPA, o TCE-SP já realizou outros apontamentos para a administração municipal que precisam ser corrigidos.  

Em abordagem realizada em março em um ônibus de transporte de estudantes da EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Domingos Angerami, os fiscais do tribunal constataram que o veículo tinha avarias, como um para-choque amassado e problemas na lâmpada de uma das setas.  

Em setembro, houve outra fiscalização ordenada para avaliar a situação e, desta vez, foi constado o conserto do problema após notificação da PM (Polícia Militar).  
 

Outro lado  

Por meio de nota, a prefeitura informou que "a administração acompanha todos alertas feitos pelo TCE-SP e adota as ações corretivas".  
 

Leia mais:
Seta quebrada em ônibus faz prefeitura ser notificada por Tribunal  

Nogueira tem contas com parecer favorável, mas com advertências  

Tribunal de Contas alerta a prefeitura de Ribeirão sobre empréstimos


Você pode ajudar o jornalismo sério

A missão do ACidade ON é fazer um jornalismo de qualidade e credibilidade. Levar informação confiável e relevante, ajudar a esclarecer e entender os fatos, sempre na busca de transformação. E o seu apoio é fundamental. Ajude-nos nessa missão para construir uma sociedade mais crítica e bem informada.

Apoie o bom jornalismo.

Já é assinante? Faça seu login.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON