Aguarde...

ACidadeON Ribeirão Preto

Ribeirão Preto
mín. 20ºC máx. 36ºC

Corinthians está longe de ser Corinthians

Timão corre risco de ficar sem títulos em 2019

| ACidadeON/Ribeirao



VAI CORINTHIANS
Copa do Brasil, Libertadores, Paulistão ou 4ª divisão, independente da competição não dá para "cravar" que o time A vai vencer o B.
Vimos o Santos levar 5 do Ituano e depois enfiar 7 no Alto do Piauí. Na Libertadores o São Paulo perdeu para o tal de Talleres, clube argentino de pouca expressão. E assim é o futebol, como dizia o saudoso Indálecio Carvalho (ex-narrador da rádio 79) "o futebol é caprichoso e imprevisível", por isso é o esporte preferido do brasileiro. Ninguém ganha na véspera. Jogo se ganha dentro de campo, às vezes fora, mas é dentro das quatro linhas que o "bicho pega". Ontem jogando num estádio neutro, em Maringá, o Corinthians, não saiu do empate contra o fraco Ferroviário do Ceará. O Timão teve que correr atrás do placar por duas vezes pra arrancar um pontinho e garantir vaga na próxima fase da Copa do Brasil
 

Técnico do Corinthians Fábio Carille. Foto: Luciano Claudino/Código 19
 

  

INSTABILIDADE
O Alvinegro voltou a mostrar problemas que todo mundo já tinha visto nas derrota para Guarani e RB Brasil. Time irregular, sem personalidade.
Padrão de jogo, longe do ideal e para piorar, semana que vem o Corinthians tem o jogo classificado pelo técnico Fábio Carille como "o maior desafio neste início de ano", contra o Racing, líder do Campeonato Argentino. O Timão tem pouco tempo e muito a corrigir antes do mata-mata da Copa Sul-Americana em Itaquera.

DEFESA OU ATAQUE
O Botafogo anunciou mais uma contratação para o Paulistão. ontem o zagueiro Roger, 24 anos, que subiu para s série a do Campeonato Brasileiro com o CSA-AL no ano passado e com o América-MG em 2017. Ele chega para brigar por uma posição com Plínio, Ednei, Naylhor e Léo Gregório. Tudo bem, mais um zagueiro. Mas e o ataque? O que o Pantera precisa mais? Fazer ou não tomar? Até aqui, tá tudo igual, 5 gols marcados e 5 sofridos. Esse equilíbrio até pode ser bom, é como se o time tivesse empatados todos em 0x0. Mas isso é pouco, não dá pra chegar e ainda corre risco de rebaixamento. A melhor defesa é o ataque e o Bota precisa marcar, mandar pra rede, pra tentar pelo menos, permanecer na primeira divisão do Campeonato Paulista.


PRÊMIO DE EXCELÊNCIA
Botafogo, Ferroviária, Rio Claro e Sertãozinho foram premiados pelo Programa de Excelência da Federação Paulista de Futebol, no Museu do Futebol, em São Paulo. O Touro dos Canaviais recebeu prêmio na categoria Ouro. Pantera e Locomotiva levaram a Prata e, e o Galo Azul, o Bronze.
Bacana, um incentivo e tanto, mas como será que a "gloriosa" Federação escolhe esses vencedores. Como diria Zagallo, "é estranho". Dentro de campo, Botafogo mal na fita, Sertãozinho na zona do rebaixamento, na lanterna, tem a pior campanha entre os dezesseis. A Ferroviária ta mais ou menos se salvando apenas o Rio Claro que hoje está em quarto lugar. De acordo com a FPF dez quesitos são levados em consideração: base, torcida, infraestrutura, negócios, atletas e comissão técnica, desempenho técnico, futebol feminino, recursos humanos, filiação e gestão e finanças. Pura média. Não vejo nada disso. Coisas para "inglês ver".

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Mais do ACidade ON