Aguarde...

ACidadeON Ribeirão Preto

Ribeirão Preto
mín. 20ºC máx. 36ºC

" Santo" do Botafogo continua de plantão

Adversários diretos pelo rebaixamento continuam ajudando

| ACidadeON/Ribeirao


SERÁ ?
Bastam duas vitórias. Mirassol fora e Santos em casa. Esse é o objetivo do Botafogo para permanecer na elite do futebol paulista, desde que o São Caetano perca para o Novorizontinio esta tarde. Se o Azulão perder, vai depender só do Tricolor. Normalmente quando o clube precisou de vitórias pra não cair, aconteceu, mas nem sempre dá pra ficar torcendo para um ou para outro. Os resultados têm ajudado muito, mas o Bota tem que fazer a parte dele. O "santo" do Pantera fez mais "milagres" que o Bento e o Caetano. Mas agora chegou a hora da resposta. Secar o time do ABC e fazer sua parte.
   

Torcida promete "invadir" Mirassol 

EXCURSÃO
Torcedor promete "invadir" Mirassol no domingo. A Fiel Força Tricolor (uniformizada do Fogão) está preparando excursão ao preço simbólico de R$2.
Não tem desculpa pra galera não ir. O adversário vem de um empate em casa contra o time alternativo de Palmeiras. Mesmo jogando com dez e atrás no placar o time do técnico Moisés Egert foi pra cima, não se intimidou e chegou ao empate com louvor. Deu sufoco no Verdão. Mas o Botafogo não pode se "acovardar" tem que entrar em campo pra ganhar, até porque tem bom retrospecto contra o Leão da Araraquarenses: 8 jogos, 4 vitórias, 2 empates e 2 derrotas.

INCÓGNITA
O Comercial ainda não "decolou" na terceira divisão. O Leão empatou com o Desportivo Brasil em casa e perdeu uma posição na classificação, caiu da quarta pra quinta colocação. Faltam quatro pontos para o Leão garantir matematicamente uma vaga na segunda fase. São quatro jogos, três fora e apenas um em casa. Tem toda condição de brigar pra ficar entre os primeiros colocadas e poder ter a vantagem de decidir em casa. A galera ainda não confia totalmente no time. Parece que tá todo mundo conformado. Não tem euforia, mas também não há pessimismo. O que a gente quer mesmo, é voltar e logo pra segunda divisão.

INTRUSO
O Paulistão vai mantendo sua lógica, com apenas uma exceção: o Ituano, o único do interior que lidera seu grupo. Então vejamos: No grupo A, aparecem Santos e RB Brasil nas duas primeiras colocações. A Ponte Preta mesmo vencendo o São Bento no fim de semana, só chega com um milagre. No grupo B, o Palmeiras já está lá, a briga pelo segundo lugar fica entre Guarani e Novorizontino. No C, a briga pela vaga tá boa entre Ferroviária e Bragantino e com o Corinthians liderando, mas bem apertado. E no grupo D, o São Paulo, dos grandes é o único que vem destoando. Ituano lidera, São Paulo aprece em segundo, mas o Oeste vem a seguir, brigando pela segunda colocação. Faltam duas rodadas e até lá, tudo deverá voltar ao seu lugar, com o Tricolor do Morumbi reassumindo a liderança.

Mais do ACidade ON