Aguarde...

colunistas e blogs

. O Flamengo é disparado o melhor futebol do Rio de Janeiro

Segue sobrando em relação aos seus mais diretos concorrentes de outros estados. O perigo é toda essa supremacia acabar causando monotonia

| ACidade ON

(Márcio Bernardes São Paulo) Estamos no final de fevereiro e já é possível fazer um diagnóstico sobre os times nesta temporada. O Flamengo é disparado o melhor futebol do Rio de Janeiro e segue sobrando em relação aos seus mais diretos concorrentes de outros estados. O perigo é toda essa supremacia acabar causando monotonia.

Jorge de Jesus

Antes dos treinos do Flamengo, seu treinador, já sessentão, corre com os jogadores, normalmente abaixo dos 30 anos. E o ritmo é forte, pelo que contaram. Realmente o português está em boa forma física e com a moral elevada. Os próprios jogadores afirmam que ele conhece de bola.

Brasileiros e estrangeiros

Não sou contra treinadores estrangeiros trabalharem no Brasil. Como também não posso reprovar a ida de nossos profissionais para outros países. O intercâmbio é saudável e rende frutos para todas as partes. Uma coisa é indiscutível; poucos treinadores brasileiros trabalharam no primeiro mundo da bola.

Incentivos

A Lei Pelé quebrou o interesse dos clubes em investir nas categorias de base. E os empresários tem atuado de forma pouco republicana. Potencial para a formação de muitos craques o País tem. Mas ninguém gasta ou investe sem planos de retorno futuro. Então, se é isso, que se mude a lei.

Pontualidade

Estima-se que vários clubes terão problemas ao longo do ano para manter suas folhas de pagamento em dia. As receitas não atingirão aquilo que foi estipulado no planejamento orçamentário. A CBF poderia promover uma ampla discussão sobre o assunto. Os salários pagos no Brasil são irreais.

Pacaembu

O Santos vai mandar o seu jogo contra o Palmeiras pelo Paulistão no estádio mais charmoso de São Paulo. Fazia tempo que o Peixe só jogava na Vila Belmiro. Defendo uma alternância dos locais, até porque há muito santista na grande São Paulo. E na Vila as rendas são muito baixas.

Descanso

Apesar dos jogos no final de semana a coluna vai respeitar o período de Carnaval e não será publicada. Aliás, quando o País inteiro tem suas atenções voltadas para a maior festa popular do mundo, a cartolagem deveria se mancar e não marcar jogos no Carnaval. Voltaremos no dia 27.

Mais do ACidade ON