Aguarde...

ACidadeON

Voltar

colunistas e blogs

Cidade da Cerveja

Ribeirão Preto recebe 8ª edição do IPA Day em 16 de novembro

Os hopheads terão à disposição 40 tipos diferentes de IPAs, incluindo 20 rótulos tradicionais e 20 receitas inéditas, criadas exclusivamente para o evento

| ACidadeON/Ribeirao

Ribeirão Preto recebe mais uma edição do IPA DAY (Foto: Raquel Gaspar / Divulgação)
Dia 16 de novembro de 2019, a legião de lupulomaníacos brasileiros já sabe onde vai estar. Esta é a data da 8ª edição do Festival IPA Day Brasil, que reúne todos os anos, em Ribeirão Preto, 2 mil aficionados pelas cervejas do estilo India Pale Ale. 
 
Na festa, os hopheads terão à disposição 40 tipos diferentes de IPAs, incluindo 20 rótulos tradicionais e sempre aguardados pelo público e 20 receitas inéditas, criadas exclusivamente para o evento. 

O ingresso também dá direito aos convidados participarem de brincadeiras com a temática das IPAs e do lúpulo, valendo brindes para os ganhadores. O hopheads também podem aproveitar a música ao vivo com bandas de rockn roll, folk e blues que marcam o festival. 

As opções gastronômicas são variadas e estão disponíveis em uma praça de alimentação composta do food trucks e barracas de street food. Além da cerveja, a organização do IPA Day Brasil disponibiliza água à vontade para ninguém ficar desidratado

"O nosso compromisso não é fazer um evento maior. Queremos oferecer um evento melhor e mais confortável. Então, não vamos vender nenhum ingresso a mais do que o ano passado", afirma Rafa Moschetta, um dos organizadores do evento. Por isso, ele alerta que os ingressos costumam esgotar rapidamente. 

VEJA FOTOS DO IPA DAY 2018:  

 

Cerveja 

Todos os anos, a organização do evento tem o desafio de apresentar as melhores e mais desejadas IPAs do Brasil, dentre seus diversos subestilos. Nesta edição, a organização promete que metade das cervejas serão criadas para a festa ou lançadas e servidas pela primeira vez no dia do evento. 

Os rótulos já divulgados são: Trooper Brasil IPA, da Bodebrown; Holy Cow #2 e NEHS, ambas da Seasons e Fancy BURP, Pirates FLIP e Naught GROG, da Weird Barrel. Também já foram apresentadas quatro inéditas: Dizygotic IPL, India Pale Lager da Cervejaria Avós; Dizigotic IPA, American IPA da Molinarius Brewing; Black Elefant, uma Black IPA da Dortmund e a Space Machine, New England da Cervejaria Satélite. 


Casa da IPA  

Novidade em 2018, a Casa da IPA volta maior este ano. A organização do evento fechou para participantes do IPA Day Brasil o hotel Tryp by Windham, com 277 apartamentos e uma piscina com bar e chopeira na cobertura. 

O espaço de eventos do Tryp by Windham vai receber também a festa oficial da Casa da IPA, que acontece no dia 15 de novembro com várias opções gastronômicas, rótulos de IPAs diferentes e DJ.  

Os hóspedes na Casa da IPA também têm à disposição traslado gratuito para o festival, credenciamento na recepção do hotel e acesso uma hora mais cedo ao IPA Day Brasil para provarem, sem filas, as suas cervejas preferidas. 

 

SERVIÇO - IPA Day Brasil 
Data: 16 de novembro
Local: Quinta Linda Centro de Eventos
Ingresso no site
Preços:
1º Lote (Esgotado) 
2º Lote: 195
3º Lote: 210
4º Lote: 230 

Mais do ACidade ON