Aguarde...
Voltar

colunistas e blogs

Cuidados com os cabelos na hora de malhar

Muitas mulheres que frequentam a academia ou fazem exercícios diários têm as mesmas dúvidas. O que fazer com os cabelos depois de malhar?

| ACidadeON/Ribeirao


Muitas mulheres que frequentam a academia ou fazem exercícios diários têm as mesmas dúvidas. O que fazer com os cabelos depois de malhar? Até porque, eles ficam com um aspecto nada agradável. Sempre se perguntam: tem um jeito certo de prender? Tem que lavar toda vez? Devo secar?

Primeiro, vamos entender do que o nosso suor é constituído. Ele possuí cloreto de sódio (sal) e gordura, que são produzidos pelas glândulas da pele. Que quando praticamos atividades físicas têm sua produção aumentada. O sal em excesso pode resultar no ressecamento dos fios, enquanto a gordura, que tem função de proteção, pode obstruir o folículo além de deixar o cabelo oleoso. Fora que faz com que os fios grudem deixando um visual nada elegante.

Para remover de fato o suor, só lavando mesmo, use bons produtos e a questão de lavar todos os dias as madeixas está em como você seca. Lavou, nada de prender molhado ou ir dormir.
Seque os fios, pode ser até no modo frio do secador, se o seu não tiver essa opção basta não chegar tão perto do cabelo. Lembramos que estamos falando de secar, não de escovar e nem passar chapinha ok! Isso sim, feito diariamente causa danos. Para maior proteção invista em fluidos e cremes que protegem do calor, ou seja termo protetores.

Na hora de prender o cabelo é importante não usar elásticos pequenos e justos demais, eles acabam apertando e podem arrebentar os fios. Uma boa opção é usar piranhas grandes fazendo um coque meio frouxo ou uma trança lateral e rabos de cavalo mais frouxos. Se gostar também pode usar bandanas de algodão, elas ajudam a absorver o suor da raiz dos cabelos.  
Se não der ou você preferir não lavar vale fazer o uso de shampoos secos, um pouco de bicarbonato na raiz dos fios também ajudam a remover o excesso de oleosidade deixando uma aparência de cabelo limpo. Se gostar pode até usar finalizadores nas pontas para deixar o cabelo mais alinhado ou aquelas linhas com spreys que chamam de day after (as mais famosas são das marcas Dove e Tresemmé, você encontra até no supermercado) ou até perfume específico para cabelos.

Mais do ACidade ON