Aguarde...

colunistas e blogs

Hilário Bocchi

Senado aprova texto-base, mas adia conclusão da votação

Foi aprovado o texto-base da Reforma da Previdência, mas quatro itens destacados do texto para discussão individual adiaram a conclusão

| ACidadeON/Ribeirao

Hilário Bocchi Junior acompanhando a votação da Reforma da Previdência direto de Brasília
 

Depois da aprovação "genérica" do texto da Proposta da Emenda Constitucional, quatro temas destaques foram apresentados para votação de cada item separado.

Os Servidores Públicos que já estavam em regras de transição aprovadas no passado, ante a rejeição de mudança do Plenário do Senado, terão que ser submetidos à nova regra de transição.

Não será mais possível a conversão do tempo de serviço especial (trabalhados em atividades de risco à saúde ou à integridade física) em comum a partir do momento em que a Emenda Constitucional começar a valer, preservado o direito de conversão dos períodos anteriores.

O fim da aposentadoria especial para os trabalhadores em situação de periculosidade foi motivo de muita discussão e a sessão foi encerrada e será retomada amanhã (23/10), a partir das 9 horas da manhã, para votação deste destaque e daquele relativo às aposentadorias especiais de trabalhadores que se expõem a agentes de risco químicos, físicos e biológicos.

Mais do ACidade ON