Publicidade

Conteúdo Patrocinado

ACidade ON - Ribeirão Preto
  •  

Restaurante Tempero da Vovó aposta em tradição familiar para continuar crescendo

Há 35 anos no ramo alimentício, pai e filhos administram as operações do restaurante, que agora se divide em dois endereços para melhor atender seus clientes em Ribeirão Preto


O ditado popular afirma que "gosto não se discute". Mas é necessário, pelo menos, tentar entender os diferentes gostos especialmente quando falamos de comida. Em Ribeirão Preto, um restaurante que aposta na tradição de família para criar sabores e conduzir os negócios parece ter entendido bem o que os clientes procuram. 

Crédito: Divulgação
 

De maneira tímida, o restaurante Tempero da Vovó abriu as portas em junho de 2006 e, apesar de inúmeras tentativas, parecia não conseguir conquistar seu espaço no disputado mercado de restaurantes da cidade. Mas a situação mudou quando os irmãos Vinicius Sousa Costa e Matheus Sousa Costa decidiram empreender e apostar na marca, com base na experiência que o pai Antônio Aparecido José da Costa havia adquirido após várias décadas no ramo alimentício. 

"Meu pai já trabalhava no segmento há mais de 30 anos, ocupando cargos de confiança em restaurantes. Mas, até então, nunca havia sido proprietário. Aí, cerca de um ano depois que eu e meu irmão viemos de São Paulo, decidimos investir na marca, já que sempre foi nosso sonho ter um negócio da família", lembra Vinicius. 

Ele conta que, na época, foi necessária uma boa estratégia de recuperação e atuação, a fim de garantir que o restaurante Tempero da Vovó sobrevivesse. "Analisamos o projeto e, mesmo com as dificuldades, percebemos que tinha como crescer. Ficamos mais de um ano trabalhando muito para reverter o quadro, até que conseguimos alavancar a operação. E, felizmente, ainda estamos colhendo os frutos".
 

Crédito: Divulgação
 

Hoje, o que começou em um único espaço, próximo ao RibeirãoShopping, se expandiu para outras quatro empresas e cinco endereços, incluindo aquele onde tudo começou. Além do Tempero da Vovó, a família está à frente do YuuJou Sushi Bar, Jasmim Restaurante, Matsui Sushi Bar e Demah Restaurante. 

Expansão 

Mantendo a tradição e o pioneirismo, o Tempero da Vovó inaugurou recentemente seu segundo espaço, que já fazia parte dos sonhos da família. Dessa forma, as diferentes operações do restaurante ficaram segmentadas em endereços próprios. 

Na loja original, na Rua Mariano Pedroso de Almeida, estão as operações da marmitaria. Já o endereço novo, ali pertinho, na Rua Inácio Luiz Pinto, é o local oficial do restaurante, para refeições por quilo e self-service, preparado para receber todos os clientes de forma mais aconchegante e prática.

Crédito: Divulgação
 

"Já tínhamos uma estrutura bacana, mas, atendendo cada vez mais pessoas, ficou complicado administrar os dois tipos de operações em um só local. Agora, podemos oferecer um atendimento diferenciado, sem perder nossas principais qualidades que são: comida de qualidade e preço justo", lembra o empreendedor, que oferece opções a partir de R$ 18,00. 

Tradição na cozinha 

Além do nome do restaurante e da gestão, a tradição que só uma família pode oferecer é refletida no próprio cardápio um dos principais motivos que permitiu tamanha expansão dos restaurantes.

Crédito: Divulgação
 

No Tempero da Vovó, os clientes encontram comidas caseiras clássicas, como lasanha, feijoada e strogonoff, mas também opções diversificadas, a exemplo de baião de dois e yakisoba. Para quem não renuncia a uma alimentação balanceada, a pista de salada tem variedade para ninguém botar defeito. 

"São alimentos práticos para o dia a dia e de tradição do Brasil, feitos realmente por uma família. Porque, além de mim, do meu irmão e do meu pai, os colaboradores mais novos na casa já fazem parte há mais de três anos de nossas equipes. São pessoas de confiança, que gostam de trabalhar com a gente e que são valorizadas em nossas empresas", garante Vinicius. 

Crédito: Divulgação

Tempero da Vovó 

Restaurante: Rua Inácio Luiz Pinto, 474, Alto da Boa Vista 

Marmitaria: Rua Mariano Pedroso de Almeida, 289, Alto da Boa Vista 

Telefones: 

- Delivery: (16) 3623-9909

- WhatsApp para pedidos: (16) 9 8112-9666 

Facebook: Restaurante Tempero da Vovó 

Instagram: @temperodavovo

Publicidade

Outros Conteúdos

Restaurante Tempero da Vovó aposta em tradição familiar para continuar crescendo

Publicidade