Ribeirão Preto superou o número de internações em UTI Covid neste ano, em hospitais públicos e particulares da cidade.
Segundo a plataforma leitoscovid.org, cuja atualização é em tempo real, neste sábado (16) eram 294 pacientes sob cuidados intensivos no município. Nos dias 9, 10 e 13 de abril, foram registrados 292 pacientes em UTI, número máximo atingido nessa segunda onda da doença na cidade.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE RIBEIRÃO PRETO E REGIÃO
Na manhã desta segunda-feira (17), o número já estava em 295 internados, com 210 deles mantidos com respiradores. A taxa de ocupação está em 94,86%. São 311 leitos ativados no sistema.
O novo recorde ocorre após um mês da fase de transição do Plano São Paulo, que permite o retorno gradual das atividadades a partir de 18 abril.
Na enfermaria, são 301 pacientes internados, dos quais seis fazem uso de respiradores. A taxa de ocupação é de 79,63% – são 378 leitos ativados no sistema.
Polos com situação crítica
Os dois Polos Covid estão com 100% de ocupação de leitos de terapia intensiva na manhã desta segunda-feira (17), de acordo com a plataforma.
Tanto a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Treze de Maio quanto a UPA Central não têm mais leitos para pacientes graves.
São 12 leitos ocupados na UPA da Treze de Maio e oito na Central.