O presidente da regional de Ribeirão Preto da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Renato Munhoz, disse que a entidade vai buscar meios para tentar manter os bares e restaurantes em funcionamento no fim de semana, mesmo na fase vermelha do Plano São Paulo.
LEIA MAIS – Acirp diz que fase vermelha pode contribuir para aglomeração
“Vamos tentar um diálogo. Acredito que na segunda-feira [dia 25 de janeiro] a gente converse com o prefeito [Duarte Nogueira (PSDB)] e com o Doutor Sebastião Sérgio da Silveira [promotor do Ministério Público Estadual], para ver se temos algum caminho, pelo menos para abrir no final de semana até as 20h, para que esse bar e esse restaurante tenha um pequeno faturamento para pagar os seus estoques, que não vão conseguir ser desovados ao longo do tempo”, afirmou.
Munhoz também disse que o anúncio da fase da fase vermelha feito pelo Governo de São Paulo nesta sexta-feira (22) foi “assustador” para o setor e que essa restrição poderá gera aglomeração de pessoas em outros locais.
“Cada vez que mais fecha bares e restaurantes, mais restringe a venda de bebida alcoólica, esse setor é prejudicado e os clientes vão procurar caminhos para ter a confraternização e ver os amigos. É muito mais fácil fiscalizar um bar ou restaurante que segue o protocolo do que uma festa clandestina, residencial ou qualquer outro tipo de movimento aonde não tenha protocolo”, opinou.
LEIA TAMBÉM