- Publicidade -
coronavirusCarga de vacina para Ribeirão Preto deve sair às 14h de SP

Carga de vacina para Ribeirão Preto deve sair às 14h de SP

Previsão é que as primeiras doses da CoronaVac destinadas a profissionais da saúde cheguem ao Hospital das Clínicas até o fim da tarde desta segunda (18)

- Publicidade -

Doses da CoronaVac serão enviadas a seis hospitais referência no estado (Foto: Divulgação)

 

- Publicidade -

As primeiras doses da CoronaVac com destino a Ribeirão Preto devem sair da Capital às 14h desta segunda-feira (18), segundo divulgado pelo Bom Dia Cidade, da EPTV. 

A previsão é que o carregamento chegue ao Hospital das Clínicas (HC) até o final desta tarde. Ainda não há, contudo, a informação do início da aplicação nos profissionais da saúde que atuam na linha de frente da covid-19 na cidade.

LEIA MAIS – Vacina: HC de Ribeirão recebe primeiras doses nesta segunda

Ao todo, 60 mil trabalhadores da saúde em seis hospitais de referência do estado devem ser imunizados: HC da Capital e HC de Ribeirão Preto (USP), HC da Campinas (Unicamp), HC de Botucatu (Unesp), HC de Marília (Famema) e Hospital de Base de São José do Rio Preto (Funfarme).    

- Publicidade -

As vacinas estão em uma unidade de distribuição da Secretaria Estadual da Saúde, no bairro de Pinheiros, zona Oeste da Capital. Os carregamentos serão transportados em caminhões refrigerados sob escolta da PM (Polícia Militar).  

O plano logístico das doses também inclui a distribuição de seringas e agulhas. Já as doses e insumos destinados às prefeituras devem ser encaminhadas nesta terça-feira (19).   

A vacina será enviada para as regionais de saúde, com recomendação de prioridade a profissionais que atuam no combate à pandemia. Os municípios também deverão imunizar a população indígena. 

LEIA TAMBÉM 

Prefeitura diz que começará vacinação assim que receber doses

- Publicidade -
Ricardo Canaveze
Ricardo Canaveze
É repórter no portal ACidade ON Ribeirão Preto. Formado em Jornalismo pelo UNIFAE em 2003, tem uma experiência em editorias como Cotidiano e Polícia. Já atuou em emissoras de rádio no início da carreira na comunicação, a partir da década de 1990, e em jornais impressos como o A Cidade. Está no Grupo EP desde 2007.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -