- Publicidade -
coronavirusCidade da região monta barreira sanitária contra os "fujões"

Cidade da região monta barreira sanitária contra os “fujões”

Prefeitos de cidades da região estão preocupados com possível deslocamento de moradores de Ribeirão, durante o período de maior confinamento

- Publicidade -

 

Barreira sanitária em Serrana, a 20 quilômetros de Ribeirão – Foto: Prefeitura Serrana

- Publicidade -

Com fechamento do comércio e dos supermercados até na segunda-feira, 31 de maio, em Ribeirão Preto – período em que estará em vigência a fase emergencial restritiva, os prefeitos de cidades da região estão preocupados com deslocamento de habitantes para locais onde existem medidas mais flexíveis da quarentena. 

Em Serrana, a 23 quilômetros de Ribeirão, a Prefeitura montou uma barreira sanitária na entrada da cidade para controlar o fluxo de veículos e a entrada de pessoas. 

O trabalho é feito por agentes da Vigilância Sanitária e da Guarda Civil Municipal.  As abordagens ocorrem na avenida Deolinda Rosa. 

O executivo defende que a medida é para evitar a circulação de pessoas de fora que possam estar infectadas, inclusive com as novas variantes do novo coronavírus, recém descobertas na região. (clique aqui)

Em outros municípios 

- Publicidade -

A situação é monitorada também em outros municípios.  

Nesta quarta-feira, 26 de maio, onze prefeitos de cidades da região se reuniram em Pradópolis, para avaliar a possibilidade de lockdown.   

A principio, a medida foi descartada pelos representantes de Sertãozinho, Guariba, Luiz Antônio, Barrinha, São Simão, Dumont, Jaboticabal, Monte Alto, Cravinhos, Pitangueiras e Pradópolis. (clique e veja mais)

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -