Com fechamento do comércio e dos supermercados até na segunda-feira, 31 de maio, em Ribeirão Preto – período em que estará em vigência a fase emergencial restritiva, os prefeitos de cidades da região estão preocupados com deslocamento de habitantes para locais onde existem medidas mais flexíveis da quarentena.
Em Serrana, a 23 quilômetros de Ribeirão, a Prefeitura montou uma barreira sanitária na entrada da cidade para controlar o fluxo de veículos e a entrada de pessoas.
O trabalho é feito por agentes da Vigilância Sanitária e da Guarda Civil Municipal. As abordagens ocorrem na avenida Deolinda Rosa.
O executivo defende que a medida é para evitar a circulação de pessoas de fora que possam estar infectadas, inclusive com as novas variantes do novo coronavírus, recém descobertas na região. (clique aqui)
Em outros municípios
A situação é monitorada também em outros municípios.
Nesta quarta-feira, 26 de maio, onze prefeitos de cidades da região se reuniram em Pradópolis, para avaliar a possibilidade de lockdown.
A principio, a medida foi descartada pelos representantes de Sertãozinho, Guariba, Luiz Antônio, Barrinha, São Simão, Dumont, Jaboticabal, Monte Alto, Cravinhos, Pitangueiras e Pradópolis. (clique e veja mais)