As flexibilizações da quarentena do Plano São Paulo estão possibilitando a retomada de locais que estavam sem público desde março de 2020 ou que funcionaram com limitações entre o final do ano passado e o começo de 2021.
Na região central de Ribeirão Preto, por exemplo, o espaço cultural Armazém Baixada já anunciou sua retomada no dia 20 de agosto. O local vai funcionar entre 20h e 3h e vai poder utilizar a capacidade permitida em seu alvará.
A reabertura nesse formato vai ser possível porque o Plano São Paulo prevê, a partir do dia 17 de agosto, o fim das restrições de horário e de ocupação para o comércio e serviços, o que inclui bares, restaurantes e similares.
Vale destacar, que os estabelecimentos podem promover música ao vivo, mas não podem ter pista de dança. As pessoas devem curtir a música em suas respectivas mesas. Só é liberado ficar sem máscara nos momentos de consumo de alimentos e bebidas.
Só em novembro
Shows promovidos com pessoas em pé, boates e similares e público em estádios de futebol só serão permitidos a partir de 1° de novembro. Segundo o Governo de São Paulo, a partir desta data, todos os adultos do Estado devem estar com o ciclo vacinal completo, por isso a liberação.
SERVIÇO
Retomada do Armazém Baixada
Endereço: Duque de Caxias, 141, centro
Limite de ocupação: 100 pessoas
Dia 20 de agosto: Banda MPP
Dia 21 de agosto: Grupo Pó de Café e Camila Kerr
Horário de funcionamento: 20h às 3h
Entrada: R$ 10