Membros do Comitê Científico do governo estadual já avaliam a possibilidade de desobrigar o uso de máscaras em espaços abertos em São Paulo. A afirmação foi dada nesta quarta-feira (6), em coletiva no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo.
LEIA MAIS – Veja o novo calendário da 3ª dose da vacina contra covid-19
Paulo Menezes, coordenador do comitê, afirma que o grupo estuda como a medida foi tomada em outros países. Mas ele lembra que alguns lugares precisaram voltar atrás sobre a decisão. “Todos nós gostaríamos de retirar as máscaras, mas a história mostrou que as coisas não são tão simples”, disse.
“Nós tivemos um grande avanço e conseguimos enfrentar a variante delta com bastante sucesso. Nós estamos avaliando a possibilidade no futuro, não neste momento”, completou o coordenador, que afirma que é estudada a possibilidade de desobrigação do uso de máscaras em locais de baixa transmissão.
Segundo João Gabbardo, coordenador executivo do Comitê Científico, uma decisão sobre o tema deve ser anunciada nos próximos dias. “Esta sendo discutido pelo Comitê Científico. Nós daremos uma posição definitiva para o governo de estado nos próximos dias”, disse.