- Publicidade -
coronavirusComitê estuda fim da obrigatoriedade do uso de máscaras em SP

Comitê estuda fim da obrigatoriedade do uso de máscaras em SP

Nesta quarta-feira (6), membros do Comitê Científico do Governo de SP disseram que medida segue necessária

- Publicidade -

 Ricardo Wolffenbuttel/Governo de SC
Ricardo Wolffenbuttel/Governo de SC

 
Membros do Comitê Científico do governo estadual já avaliam a possibilidade de desobrigar o uso de máscaras em espaços abertos em São Paulo. A afirmação foi dada nesta quarta-feira (6), em coletiva no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo. 

LEIA MAIS – Veja o novo calendário da 3ª dose da vacina contra covid-19
 
Paulo Menezes, coordenador do comitê, afirma que o grupo estuda como a medida foi tomada em outros países. Mas ele lembra que alguns lugares precisaram voltar atrás sobre a decisão. “Todos nós gostaríamos de retirar as máscaras, mas a história mostrou que as coisas não são tão simples”, disse.  

“Nós tivemos um grande avanço e conseguimos enfrentar a variante delta com bastante sucesso. Nós estamos avaliando a possibilidade no futuro, não neste momento”, completou o coordenador, que afirma que é estudada a possibilidade de desobrigação do uso de máscaras em locais de baixa transmissão.  

- Publicidade -

Segundo João Gabbardo, coordenador executivo do Comitê Científico, uma decisão sobre o tema deve ser anunciada nos próximos dias. “Esta sendo discutido pelo Comitê Científico. Nós daremos uma posição definitiva para o governo de estado nos próximos dias”, disse. 
 

São Paulo anuncia que vai iniciar em 6 de setembro a aplicação da terceira dose da vacina para pessoas acima de 60 anos
Paulo Menezes, coordenador do Comitê Científico de São Paulo (Foto: Divulgação)

- Publicidade -
Leonardo dos Santos
Leonardo dos Santos
Jornalista formado pelo Centro Universitário Barão de Mauá e egresso da Universidade de São Paulo. Cobriu as campanhas eleitorais de 2016, 2018, 2020 e 2022, e ficou de olho na passagem da seleção francesa por Ribeirão Preto na Copa do Mundo de 2014. E-mail: leonardo.santos@acidadeon.com
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -