Uma faculdade de Ribeirão Preto disponibiliza atendimento gratuito em fisioterapia para vítimas da covid-19.
O coordenador e professor do curso na Faculdade Anhanguera, Rimon Tannous Elias, explica que a doença pode comprometer outros órgãos do corpo.
“Apesar da sua predileção pelo pulmão, a covid-19 pode atingir outras vitalidades para o funcionamento do corpo humano. Se o problema nos pulmões não tiver um acompanhamento, os pacientes podem sofrer com problemas relacionados à fadiga muscular, no coração e no bombeamento de oxigênio para o cérebro”, diz.
LEIA MAIS – Morte de pessoas jovens em 2021 se iguala ao total do ano passado
Além do pulmão, a clínica trata todo o organismo para que o paciente tenha um melhor aproveitamento da fisioterapia.
Rimon também afirma que quanto mais rápido o paciente iniciar o acompanhamento com a fisioterapia cardiorrespiratória, mais cedo ele recupera boa parte da independência de suas articulações e mobilidade.
“Por conta dos riscos de infecção, muitas pessoas não podem contar com o apoio físico da família. Portanto, a fisioterapia cardiorrespiratória é uma aliada importante na recuperação para realizar atividades como por exemplo ir ao banheiro, se vestir, alimentar e realizar as tarefas de casa”, explica.
Para marcar a avaliação é necessário entrar em contato pelo telefone (16) 3512-4791 e comparecer na Faculdade Anhanguera de Ribeirão Preto, localizada na avenida Eduardo Andrea Matarazzo (Via Norte), 891, das 17h às 21h.
SERVIÇO
Fisioterapia Covid-19 – Faculdade Anhanguera Ribeirão Preto
Clínica: Avenida Eduardo Andrea Matarazzo, 891
Telefone: (16) 3512-4791
Horário: 17h às 21h