As enfermarias dos hospitais de Ribeirão Preto, destinadas aos pacientes com covid-19, tem ‘ocupação verde’ na manhã desta quinta-feira, 1° de julho. Segundo os dados das 9h30 do portal Leitoscovid.org, são 235 pacientes para 338 leitos, ocupação de 69,53%. É o número mais baixo de internados em enfermarias – para casos moderados de covid-19 – desde o dia 24 de março.
A ocupação das Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), também tem queda. Na manhã desta quinta, são 271 pacientes para 325 vagas, ocupação de 83,38%. No mês passado, esse percentual já esteve em 96%.
Na plataforma Leitoscovid.org, é possível ver que a queda nas internações em enfermarias começou no dia 15 de junho. Na UTI´s, a diminuição de pacientes teve início em 21 de junho.
Segundo especialistas consultados pelo ACidade ON, essa queda se deve a dois fatores. A fase de restrições, imposta pela Prefeitura de Ribeirão Preto entre 27 de maio e 6 de junho e, principalmente, ao avanço da vacinação para a faixa etária entre 45 e 59 anos, que tem sito muito afetada pela covid-19 em 2021.
- Publicidade -
Covid-19: Ribeirão Preto tem ‘ocupação verde’ nas enfermarias
Queda de internações também provoca melhora acentuada na ocupação das UTIs dos hospitais de Ribeirão Preto
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -