- Publicidade -
coronavirusCovid: Cidades do litoral paulista adotam barreiras sanitárias

Covid: Cidades do litoral paulista adotam barreiras sanitárias

Destino muito frequentado por turistas do interior de São Paulo, Praia Grande já abordou 1.107no início do feriado prolongado

- Publicidade -

Barreira sanitária na entrada de Praia Grande (Foto: Prefeitura de Praia Grande)

 
Mesmo com as restrições impostas para conter a covid-19, muitas pessoas resolveram deixar o interior de São Paulo e se deslocar até o litoral de São Paulo neste feriado prolongado de Corpus Christi. Por causa disse, algumas cidade montaram barreiras sanitárias.

- Publicidade -

Esse é o caso da Praia Grande, onde Guarda Civil Municipal e a Defesa Civil abordaram 1.107 pessoas desde as 14h desta quarta-feira (2) até o início da tarde desta quinta (3), em uma barreira montada na entrada do município. Deste total, somente um motorista resolveu não entrar na cidade, segundo a GCM, e voltou. Os motivos não foram explicados

A barreira foi montada na avenida Ayrton Senna da Silva e tem a missão de orientar, principalmente turistas de um dia que chegam no feriado de Corpus Christi, sobre medidas de prevenção à covid-19 adotadas em Praia Grande.

Além de Praia Grande, as vizinhas Santos e Mongaguá também montaram o controle de acesso aos municípios. Itanhaém, Guarujá, São Vicente, Bertioga, Peruíbe e Cubatão, igualmente da Baixada Santista, optaram por não adotar a barreiras sanitárias, mas vão fiscalizar e promover ações para evitar aglomerações nas praias.

Diferentemente de quando um lockdown foi decretado na Praia Grande, entre março e abril, em que estava proibido pisar na areia e no calçadão, a reabertura do comércio e liberação das praias atrai um número maior de pessoas no feriado desta quinta.

Segundo a Prefeitura de Praia Grande, desde março deste ano foram aplicadas 120 multas a pessoas estavam sem máscaras, resultando em cerca de R$ 60 mil.

- Publicidade -

Além deste tipo de punição, ao menos 40 comércios também foram autuados, por algum descumprimento a regras determinadas por autoridades sanitária, segundo o secretário.

A barreira na Praia Grande ocorre desde as 14h de quarta-feira feita e dura ininterruptamente até o mesmo horário de domingo (com Folhapress).

- Publicidade -
Avatar
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -