Os hospitais públicos e privados de Ribeirão Preto estão com 37 pacientes internados em consequência da covid-19 na manhã desta quinta-feira (9), segundo a plataforma on-line leitoscovid.org.
Conforme os dados, todos os nove leitos disponíveis em UTI estão com pacientes nesta manhã, o que corresponde a 100% de ocupação. Seis pacientes fazem uso de respirados nas unidades intensivas.
Já no setor de enfermaria são 28 leitos ocupados dos 32 disponíveis. A ocupação é de 87,50%. Dois pacientes estão em respiradores.
MAIS NOTÍCIAS
Ribeirão Preto vive disparada de mortes por covid-19
Veja quem pode tomar a vacina contra covid em Ribeirão Preto
Entenda a polêmica envolvendo os planos de saúde e o STJ
Os números de internação apresentam estabilidade em sete dias. Na enfermaria eram 24 internados no último dia 2 de junho e 27 nesta quarta-feira (8), com a consolidação dos dados. Na UTI eram 8 pacientes no último dia 2 e 9 nesta quarta, após o fechamento dos números.
Mortes voltam a subir
A Secretaria Municipal da Saúde de Ribeirão Preto divulgou o boletim epidemiológico nesta quarta-feira e os dados apontam uma disparada no número de mortes por covid-19.
O boletim mostra que foram 11 óbitos registrados na última semana – na semana anterior foram registradas 7 vítimas fatais.
Seis dessas mortes foram registradas apenas na última segunda-feira (6). Ao todo, 10 vítimas eram idosos com idades entre 66 e 102 anos, sendo quatro mulheres e seis homens. A outra vítima era uma mulher com apenas 39 anos. Dez pacientes apresentavam comorbidades e um está sob investigação.
O boletim epidemiológico também informa crescimento no número de diagnósticos da doença na cidade: foram 1.509 novos casos nos últimos sete dias e outros 2.454 estão sendo investigados.
Desde o início da pandemia, em março de 2020, foram confirmados 156.434 casos da doença e 3.316 óbitos em Ribeirão.