- Publicidade -
coronavirusCovid: Internações nas UTIs de Ribeirão apresentam estabilidade

Covid: Internações nas UTIs de Ribeirão apresentam estabilidade

No caso das enfermarias, para pacientes com casos moderados, a variação é um pouco maior. Há, inclusive, uma pequena alta

- Publicidade -

 

Confira a situação dos hospitais de Ribeirão Preto nesta sexta (Fonte: Leitoscovid.org)

O número de pacientes com covid-19 nos hospitais de Ribeirão Preto apresenta estabilidade. Desde o dia 1° de agosto, o número de internados praticamente não teve variação – era 174 no domingo e se mantém em 174 na manhã desta sexta-feira, 6 de agosto.  A ocupação está em 71,9%
 
No caso das enfermarias, para pacientes com casos moderados, a variação é um pouco maior. Há, inclusive, uma pequena alta. No dia 30 de julho, eram 141 pacientes internados. Na manhã desta sexta, são 154, com ocupação de 59%. 
 
 
Corte de leitos 
 
Nos últimos 10 dias, foram cortados 30 leitos de UTI e 29 leitos de enfermarias. Segundo especialistas ouvidos pela reportagem, a Saúde forçou o sistema ao máxima para dar conta de atender todos os pacientes com covid-19 no pico da segunda onda. Por isso, é normal a diminuição de leitos dentro de uma margem controlável. 
 
Nesta sexta nos hospitais de Ribeirão Preto, há 107 leitos vazios nas enfermarias e 68 leitos vazios nas UTI´s. Os números citados na reportagem são da plataforma Leitoscovid.org.
 
 

- Publicidade -
Linha vermelha é o número de internados nas UTIs e a azul as internações nas enfermarias (Fonte: Leitoscovid.org)

- Publicidade -
Avatar
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -