Atualizada às 16h19
O morador de Ribeirão Preto vítima da covid-19, que estava à espera de transferência para leito de UTI em Juquiá (SP), cidade no Vale do Ribeira, não resistiu e morreu na noite desta quinta-feira (26). A informação foi confirmada pela família de Márcio Oliveira, de 60 anos.
Segundo o filho Mateus Vieira de Oliveira, 35, a família chegou a conseguir remoção para um hospital de Ribeirão, mas não houve tempo.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE RIBEIRÃO PRETO E REGIÃO
O paciente estava em uma unidade de saúde de Juquiá desde o início de março, quando apresentou os sintomas da doença. Ele havia viajado até o município para participar do velório de um parente.
Após ter sido intubado, Oliveira ainda sofreu um infarto e o quadro se agravou mais, conforme as informações.
A família chegou a fazer uma vaquinha on-line para arrecadar fundos e custear os gastos com a saúde do paciente.
Oliveira deixa sete filhos e seis netos. O corpo deverá ser trazido para Ribeirão, de onde seguirá para um crematório.
O filho disse as cinzas deverão ser colocadas junto ao túmulo da mãe de Oliveira, em Belo Horizonte (MG), já esse era um desejo dele.
Outro lado
A Secretaria Estadual da Saúde informou, por meio de nota de imprensa encaminhada à EPTV, que é de responsabilidade do serviço de origem manter o paciente assistido e estável com condições de transferência, bem como providenciar o transporte.
A nota ressalta que a rede de saúde está impactada com o aumento de casos e internações, mas que o Governo do Estado tem ampliado o número de leitos.