O número de mortes por coronavírus no mundo subiu 4% na semana passada, após cinco semanas de declínio, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS). Em sua avaliação semanal da pandemia, a OMS disse que foram registradas 8.700 mortes por covid-19 na semana passada, com um salto de 21% nas Américas e um aumento de 17% no Pacífico Ocidental.
Além disso, houve picos significativos de infecção em algumas regiões, com o Oriente Médio e o Sudeste Asiático relatando altas de 58% e 33%, respectivamente.
MAIS
Covid e gripe: Saiba como se vacinar neste feriado em Ribeirão Preto
Covid: Ribeirão tem novo agendamento de 4ª dose
“Como muitos países reduziram a vigilância e os testes, sabemos que esse número é subnotificado“, afirmou o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom.
Ele acrescentou que não há nível aceitável de mortes por covid-19 neste momento, já que a comunidade global agora tem vacinas, medicamentos e diagnósticos para interromper o vírus.
Situação em Ribeirão Preto
O número de mortes por covid-19 em Ribeirão Preto segue em alta, segundo o mais recente boletim epidemiológico, divulgado nesta quarta-feira (15).
O balanço aponta que foram registradas mais 13 óbitos relacionados ao coronavírus na cidade.
Os óbitos registrados nesta edição do boletim aconteceram entre os dias 1º e 14 de junho. As vítimas eram cinco mulheres e oito homens com idades entre 58 e 98 anos. Dois pacientes não sofriam de comorbidades.
MAIS
Carro invade calçada e atinge porta de café no Centro de Ribeirão Preto