O prefeito de Araraquara, Edinho Silva (PT), cidade a 80 quilômetros de Ribeirão Preto, confirmou nesta terça-feira (26) o colapso da saúde do município devido ao avanço da covid-19. CLIQUE AQUI e veja toda a cobertura do ON Araraquara.
Segundo Edinho, as ocupações de leitos de enfermaria e de UTIs chegaram ao limite devido à demanda de doentes com covid-19. “Não temos mais condições de atender aos doentes. Hoje temos 16 pacientes esperando uma vaga em internação, não temos espaço, estamos com 100% dos leitos ocupados”, disse Edinho, entrevista para a CBN Araraquara.
Segundo informações do Governo de São Paulo, foram identificadas cepas da mutação do novo coronavírus que teve origem em Manaus (P1). Essa mutação, segundo especialistas, seria mais infecciosa.
Araraquara e a cidade vizinha de Américo Brasiliense estão em lockdown (quarentena mais rígida que a fase vermelha do Plano SP) desde a segunda-feira (15). Nesta terça, o secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, foi para Araraquara acompanhar a situação.
MAIS: Araraquara registra cinco novas mortes e quase mil doentes