A Prefeitura de Ribeirão Preto informou que zerou na manhã desta quarta-feira (16) a fila de espera por vaga de internação de pacientes com complicações causadas pelo novo coronavírus (covid-19).
LEIA MAIS – Boletim confirma 71 novos casos e uma morte por covid-19 em Ribeirão
Segundo o executivo, o município não contava com pedidos de liberação de vagas para internação em nenhuma das 26 cidades que fazem parte da DRS (Direção Regional de Saúde) XIII.
Nesta quarta-feira, o boletim epidemiológico de Ribeirão Preto confirmou 71 novos casos de covid-19 e uma morte por consequência da doença. De acordo com o relatório, a vítima trata-se de um homem de 87 anos sem comorbidades. Ele estava internado em um hospital público da cidade e morreu no dia 15 de março.
A secretaria da Saúde de Ribeirão Preto afirma que os indicadores de óbitos também mostraram queda. No primeiro bimestre de 2021, a taxa de letalidade foi de 2,63%, enquanto no ano de 2022 foi de 0,73%.
“Se pensarmos que a maior onda que tivemos em nossa cidade começou no finalzinho de dezembro e se desenvolveu, principalmente, no mês de janeiro e início de fevereiro, com a variante ômicron, e mesmo assim a taxa de letalidade continuou a diminuir, isso revela que a cobertura vacinal contribuiu para este cenário”, afirma o secretário da Saúde, José Carlos Moura.